Ganhador de quatro prêmios Jabuti, Sérgio Sant'Anna morre, aos 78 anos, no Rio
Postado em 10 DE maio DE 2020
A última obra publicada é de 2017, "O anjo noturno". Nos nove contos reunidos no volume, Sant'Anna explora, em uma mistura de gêneros diversa, temas opostos e complexos, como morte e vida, infância e velhice, paixão carnal e amor fraternal. Para ler os dois primeiros contos, "Augusta" e "Um conto límpido e obscuro", basta clicar neste link.
Sant'Anna venceu quatro vezes o prêmio Jabuti, três vezes o APCA e uma vez o prêmio da Biblioteca Nacional. Sua obra foi traduzida para o alemão, o italiano, o francês e o tcheco, além de ter sido adaptada para o cinema.
Os acervos das bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos têm obras obras de Sérgio Sant'Anna. Por enquanto, no entanto, as atividades presenciais estão suspensas. Para mais informações, acesse nossas redes sociais.
Notícias
SP Leituras recebe o Selo de Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo
A SP Leituras foi reconhecida com o Selo de Igualdade Racial 2025, concedido pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
Postado em 15 DE dezembro DE 2025
Governo de São Paulo realiza 18ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura
Autores dos melhores romances de ficção receberão prêmio de R$ 200 mil. Inscrições vão até dia 18 de julho de 2025.
Postado em 04 DE junho DE 2025
SisEB é reconhecido como a melhor marca pública do mundo no iF DESIGN AWARD 2025
Prêmio internacional destaca a nova identidade visual do SisEB e reforça seu compromisso com a inovação e a acessibilidade nas bibliotecas públicas
Postado em 07 DE março DE 2025
Encontros regionais debatem políticas públicas para o livro e a leitura em SP
Agentes do setor se reúnem a partir de amanhã (11/02) para contribuir na construção do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca. Veja como participar
Postado em 10 DE fevereiro DE 2025
