Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Consultoria em biblioteca, literatura e leitura.

- A +

'Flores Azuis", de Carola Saavedra, é tema do Clube de Leitura de outubro

Postado em 29 DE setembro DE 2020
[caption id="attachment_61738" align="aligncenter" width="702"]Foto Caroline Saavedra: Carine Wallauer A capa de "Flores Azuis" e sua autora, Carola Saavedra. Foto: Montagem/ Divulgação/ Carine Wallauer[/caption]

Eleito melhor romance pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) e finalista dos prêmios São Paulo de Literatura e Jabuti, "Flores Azuis", de Carola Saavedra, é tema de debate no Clube de Leitura de outubro na BSP, uma parceria com a Companhia das Letras. O encontro acontece no dia 23, às 15h. Inscrições abertas a partir desta quarta, dia 30, às 10h. Vagas limitadas. Para participar, acesse www.bsp.org.br/inscricao. Os primeiros inscritos receberão instruções para baixar o título gratuitamente.

Recém-separado, Marcos se muda e abre uma carta endereçada ao antigo morador de seu novo endereço. O conteúdo, uma carta assinada com a inicial "A", precipita uma avalanche de situações e emoções que vão se empilhando de forma reveladora na vida do personagem. Para ler um trecho, clique aqui.

Alternando as cartas com o relato em terceira pessoa do cotidiano e da perturbação mental do homem que as lê, "Flores azuis" pode ser visto como uma atualização crítica do gênero do romance epistolar. Seu desfecho inesperado e vertiginoso instiga o leitor a construir novos nexos e imaginar toda uma outra história oculta.

https://youtu.be/oKzLTCvHcYk

Carola Saaavedra é convidada do Segundas Intenções Online de outubro, que acontece no dia 5, às 19h. O bate-papo, com mediação de Manuel da Costa Pinto, será transmitido ao vivo na página da biblioteca no Facebook (@BSPbiblioteca). Não é necessário fazer inscrição.

Nascida no Chile em 1973, Carola veio para o Brasil com a família aos 3 anos de idade. Publica seu primeiro livro em 2005, o volume de contos "Do Lado de Fora". O título mais recente, "Com armas sonolentas" (2018), foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura. Ela está listada entre os vinte melhores jovens escritores brasileiros, segundo a revista literária Granta.

Clube de Leitura Online. "Flores Azuis" (Companhia das Letras), de Carola Saavedra. Inscrições a partir de 30 de setembro, às 10h. Vagas limitadas. Para participar, acesse www.bsp.org.br/inscricao. Os primeiros inscritos receberão instruções para baixar o título gratuitamente.