Fique por dentro de programação especial para o Dia do Bibliotecário
Postado em 15 DE fevereiro DE 2019
Inscreva-se e participe da programação comemorativa
“Ser bibliotecário é ser também um leitor: leitor de livros e de seu entorno. É ser o interlocutor da comunidade e ter plena consciência da função política, social e educativa da biblioteca pública.” Notas de Biblioteca 6
PROGRAMA
- 9h às 9h30: Credenciamento e café de boas-vindas
- 9h30 às 9h45: Abertura
- 9h45 às 10h: Contação de histórias
- 10h às 12h15: Conversando Sobre
- 12h15 às 12h30: encerramento
CONVERSANDO SOBRE GESTÃO DA INFORMAÇÃO DIGITAL
com Charlley Luz, Maria Cristina Barboza e Regina Fazioli (FESPSP)
Mediação: Sueli Marcondes Motta (SP Leituras)
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM ADEMIR APPARÍCIO JÚNIOR
Charlley Luz é graduado em Arquivologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em Ciência da Informação pela ECA-USP. É consultor, professor e palestrante. Pós-graduado em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação pela Fundação Escola de Sociologia Política de São Paulo (FESPSP), desenvolve projetos de gestão documental em arquivos, planejamento de portais corporativos e arquitetura de informação de ambientes e repositórios digitais. Junto à FESPSP é coordenador dos cursos de pós-graduação do núcleo de Ciência da Informação e professor da pós-graduação em Gestão de Documentos de Arquivos e de Gestão da Informação Digital das disciplinas de Gestão de Repositórios Digitais e Arquitetura da Informação, bem como da disciplina de Inteligência Competitiva no MBA de Gestão e Coaching. Junto à Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) ministra a disciplina de Usabilidade e Arquitetura da Informação no curso de pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital e de Arquitetura de Informação no curso de pós-graduação Empresarial em Inteligência de Mercado.
Maria Cristina Barboza é graduada em Direito pela PUC-SP (2009), possui graduação em Sociologia e Política pela FESPSP (2002), mestrado em Direito pela PUC-SP (2014), e pós-graduação em Globalização e Política e em Ciências Sociais da FESPSP. Professora da disciplina de Direito Autoral do curso de pós-graduação em Gestão de Informação em Mídias Digitais da FESPSP e diretora de estudos e projetos da mesma fundação.
Regina Fazioli é graduada em Biblioteconomia pela FESPSP e possui especialização em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação pela mesma instituição. É mestre em Tecnologia: Gestão e Desenvolvimento da Formação Tecnológica pelo Centro Paula Souza (2010). É professora em cursos de pós-graduação na UNIFAI e professora convidada de pós-graduação em Mídias Sociais e Gestão da Informação Digital da FESPSP. Foi a idealizadora e coordenadora da Biblioteca Virtual do Governo do Estado de São Paulo. Proferiu palestras nacionais e internacionais e organizou congressos estaduais e nacionais.
Sueli Marcondes Motta é formada em Biblioteconomia pela FESPSP, com curso de extensão em Qualidade de Vida no Trabalho pela PUC-SP. É pós-graduada em Gestão Empresarial. Atuou em biblioteca escolar, foi responsável pela implantação de bibliotecas técnicas em conglomerados nacional e multinacional. Atualmente está na gestão pública como Superintendente de Biblioteca da SP Leituras, gerenciando dois equipamentos estaduais: a Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Parque Villa-Lobos.
CONVIDADOS ESPECIAIS: Bibliotecários, profissionais de bibliotecas e estudantes.
Inscrições gratuitas. Vagas limitadas!
Mais informações: (11) 3155-5444 • siseb@spleituras.org
Importante: Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por e-mail e/ou telefone, com até 72 horas de antecedência do início da atividade.
12 de março de 2019
das 9h30 às 12h30
SÃO PAULO
Biblioteca de São Paulo
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana
Notícias

Clima de ‘abraço’ marca abertura oficial da 13ª edição do Seminário Internacional Biblioteca Viva
Teve início nesta manhã, terça-feira, 5 de julho, a 13ª edição do Seminário Internacional Biblioteca Viva – Culturas digitais: movimentos e possibilidades
Postado em 05 DE julho DE 2022
As bibliotecas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Evento realizado no estande de Portugal durante a Bienal Internacional do Livro debate a relação das bibliotecas com a agenda 2030
Postado em 05 DE julho DE 2022
SP Leituras participa de debates promovidos pela 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Diretor executivo da SP Leituras, Pierre André Ruprecht, destaca o lugar das novas bibliotecas como espaços de inovação e acolhimento para promover o diálogo com os novos leitores, em debate promovido pelo espaço Papo de Mercado.
Postado em 04 DE julho DE 2022
SP Leituras marca presença na 26ª Bienal Internacional do Livro
O destaque do estande é a BibliON, a biblioteca digital gratuita do estado de São Paulo, gerida pela instituição
Postado em 01 DE julho DE 2022