03.07 - Hora do Conto - EquipeSPLeituras1

Ouvir histórias é uma delícia! Na BSP, todas as semanas, temos sessões de contações de histórias, que encantam e divertem crianças e adultos. Confira a programação de julho da Hora do Conto, realizada de forma presencial, e venha aproveitar, em família, as aventuras propostas pela literatura infantojuvenil.

Nas sextas-feiras, dias 2, 16, 23 e 30 de julho, das 15h às 15h30, as apresentações são feitas pela equipe da BSP. Venha aproveitar essa ótima oportunidade para descobrir livros, autores e conhecer um pouquinho de algumas obras antes de fazer o empréstimo e levar uma nova leitura para casa.

No dia 9 de julho, das 15h às 15h30, os alunos do Curso Técnico de Teatro da ETEC de Artes comandarão a atividade, com duas contações: “Bom-dia todas as cores!”, de Ruth Rocha, com Aiza e  Ramon Santos, e “Obax”, de André Neves, com Talitha Senna e Thami Sousa.

Além disso, os finais de semana na biblioteca também são recheados de histórias apresentadas por grupos, companhias e contadores. Lembrando que, aos sábados e domingos, as sessões acontecem das 14h às 14h45. Confira as datas:

2/7 – "Histórias de ninar para garotas rebeldes: Grace O’Malley – Pirata", de Elena Favilli e Francesca Cavallo. Com a Cia. Imaginária de Teatro.

4/7 – "A menina, a gaiola e a bicicleta", de Rubem Alves. Interpretação em Libras. Com CIA – Centro de Investigação do Ademir.

10/7 – "A morte e o fujão", de Ernani Ssó. Contação de história bilíngue em Libras e português. Com a Cia. Arte Raiz.

11/7 –  "O flautista misterioso e os ratos de Hamelin", de Braulio Tavares. Com a Cia. Terezinha de Contação de Histórias.

17/7 – "Ubuntu", de Celina Bodenmumeller e Fabiana Prando. Com a Cia. Mapinguary.

18/7 – "Mandela – Nelson Mandela", de Maria Julia Maltese. Com a Cia. Oyaô.

24/7 – "O guardião da folia", de Rogério Andrade Barbosa. Com a Cia. Som em Prosa.

25/7 – "E o dente ainda doía", de Ana Terra. Com a Cia. Malas Portam.

31/7 –" O menino que gostava de pássaros", de Isabel Minhós Martins. Com o grupo Recantação.

17/7 - On-line - “O segredo da Lebre”, de Mamadou Diallo. Com Lili Flor & Paulo Pixu. A atividade, indicada para crianças de 6 à 8 anos, será realizada das 16h às 16h30. Para assistir, basta acessar o link https://us02web.zoom.us/j/84146917504. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de acesso. Participe!