Fim de semana chega com yoga, contações de histórias e música
Postado em 09 DE agosto DE 2019
Dia 10 de agosto (sábado)
10h às 11h30 - Compartilhando Saberes: Yoga - Em ambiente aconchegante e inspirador você poderá desfrutar desta prática milenar, que promove o bem-estar e melhorias na qualidade de vida. Com Amanda Velloso. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
11h às 11h45- Lê no Ninho - Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
11h às 13h- Jogos para Todos - Oficina de xadrez: Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
15h30 às 17h- Viagem Gastronômica - O destaque desta edição é o livro "Dona Flor e seus dois maridos", de Jorge Amado, e os pratos da cozinha afro-brasileira presentes na obra. Com Dolores Freixa e Solange Botura. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
16h às 17h - Hora do Conto - "De pouco se faz muito", de Phoebe Gilman. Com Interpretação em Libras. Com o Grupo #BoraLê. Não é necessário fazer inscrição.
Dia 11 de agosto (domingo)
11h às 11h45 - Lê no Ninho - Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, contação de histórias e músicas. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
15h às 16h - Projeto Vespertino - Série Erudito e Popular - Conheça novas interseções entre a música erudita e popular. Neste primeiro encontro, a viola caipira de Neymar Dias apresenta novas possibilidades para a música de Johann Sebastian Bach. Com Neymar Dias. Organização Sesc Santana. Não é necessário fazer inscrição.
16h às 17h - Hora do Conto - "O dragão invasor", de Christa Glass. Com Andi Rubinstein. Não é necessário fazer inscrição.
[caption id="attachment_55827" align="aligncenter" width="1197"]

Notícias

Governo de São Paulo realiza 18ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura
Autores dos melhores romances de ficção receberão prêmio de R$ 200 mil. Inscrições vão até dia 18 de julho de 2025.
Postado em 04 DE junho DE 2025
SisEB é reconhecido como a melhor marca pública do mundo no iF DESIGN AWARD 2025
Prêmio internacional destaca a nova identidade visual do SisEB e reforça seu compromisso com a inovação e a acessibilidade nas bibliotecas públicas
Postado em 07 DE março DE 2025
Encontros regionais debatem políticas públicas para o livro e a leitura em SP
Agentes do setor se reúnem a partir de amanhã (11/02) para contribuir na construção do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca. Veja como participar
Postado em 10 DE fevereiro DE 2025
BibliON recebe prêmio internacional por inovação em leitura
A iniciativa, gerida pela SP Leituras para a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, foi reconhecida pela EIFL pelo seu programa de Clubes de Leitura
Postado em 03 DE fevereiro DE 2025