Ferréz no Segundas Intenções
Postado em 13 DE junho DE 2013O escritor paulistano Ferréz estará presente para um bate-papo no Segundas Intenções neste sábado (15/6) às 11 horas na Biblioteca de São Paulo. Ferréz, nome artístico de Reginaldo Ferreira da Silva, é uma mistura dos nomes de Virgulino Ferreira, o Lampião, e Zumbi dos Palmares.
Ele lançou as seguintes obras: Fortaleza da desilusão (1997); Capão Pecado (2000), sobre o cotidiano do bairro do Capão Redondo, onde vive; Manual prático do ódio (2003); o infantil Amanhecer esmeralda (2005); o livro de contos Ninguém é inocente em São Paulo (2006), indicado ao prêmio Jabuti e finalista do prêmio Portugal Telecom; Cronista de um tempo ruim (2009); Deus foi almoçar (2011); e a HQ Desterro (2012). Seus textos já foram publicados na Argentina, Itália e Portugal.
Em 2008, criou o quadro de entrevista “Interferência” no programa da TV Cultura, Manos e Minas; em 2009, lançou o selo editorial Selo Povo; atualmente tem viajado pelo país e para o exterior para falar sobre literatura brasileira e a questão social.
Segundas Intenções é uma realização da SP Leituras, organização social vinculada à Secretaria de Estado da Cultura. Trata-se de um ciclo de palestras com escritores brasileiros, que acontece no terceiro sábado de cada mês, no auditório da Biblioteca de São Paulo. Já participaram Pedro Bandeira, Ruth Rocha, Fernando Bonassi, Marçal Aquino, Milton Hatoum, Ignácio de Loyola Brandão, Fernando Morais, Reinaldo Moraes e Marcelo Rubens Paiva.
O encontro deste sábado terá a mediação de Rita Couto, que é mestre em Semiótica das Literaturas, pela PUC-SP, e professora de Literatura no ensino superior há mais de 20 anos.