Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Consultoria em biblioteca, literatura e leitura.

- A +

Fábula de Orwell sobre o poder é o tema do Clube do Audiolivro em maio

Postado em 19 DE abril DE 2021
Atualização: o nosso sistema está fora do ar, mas você pode garantir a sua vaga enviando um e-mail para agenda@bsp.org.br com nome da atividade, nome completo, data de nascimento, cidade/estado e telefone.

O Clube do Audiolivro traz, neste mês de maio, o título A Revolução dos Bichos – a fazenda dos animais, de George Orwell, narrado por Fábio Porchat. A iniciativa marca o início de uma parceria firmada entre a Tocalivros, o Metrô de São Paulo e a Biblioteca de São Paulo.

Considerado um dos textos mais premiados do século XX, a fábula de Orwell narra a revolta dos animais de uma granja contra seus donos, na luta por uma sociedade mais justa. A rebelião é liderada por dois porcos Bola-de-Neve e Napoleão, que querem tirar os humanos do comando. Eles tentam criar uma sociedade utópica, porém Napoleão, seduzido pelo poder, afasta Bola-de-Neve e estabelece uma ditadura tão corrupta quanto a sociedade de humanos.

Nascido em 1903, na Índia, o escritor e ensaísta inglês Eric Arthur Blair ficou conhecido por seu pseudônimo.  Morto aos 46 anos, sua obra foi marcada pelo senso de humor e pela consciência profunda das injustiças sociais. Entre seus livros de maior repercussão estão a A Revolução dos Bichos, publicado pela primeira vez em 1945, e o romance distópico 1984, escrito em 1949, que o colocam em destaque entre os melhores cronistas da cultura inglesa do século XX.

[caption id="attachment_65019" align="aligncenter" width="679"]Considerado entres os escritores geniais do século XX Considerado entres os escritores geniais do século XX, sua obra foi marcada pela consciência profunda das injustiças sociais.[/caption]


Com um pouco mais de três horas de duração, o audiolivro A Revolução dos Bichos conta com efeitos sonoros binaurais, o que significa que o áudio é percebido pelo ouvinte como dois sons diferentes, vindos de lugares distintos e ocupando um espaço de 360°. A produção, que inaugura o novo selo da plataforma, a Tocalivros Clássicos, contou também com a participação dos narradores Flávio Costa e Priscila Scholz, que fizeram as vozes dos animais.
Fábula sobre o poder narrada em audiolivro pelo ator Fábio Porchat


Fábula sobre o poder narrada em audiolivro pelo ator Fábio Porchat

 O Clube do Audiolivro, marcado para o dia 18, das 14h30 às 16h, é uma atividade online e gratuita e uma oportunidade para descobrir novos autores e suas narrativas. A atividade é indicada para pessoas a partir de 14 anos e além de um momento individual da leitura, favorece o debate e a troca de ideias acerca da obra em encontros em grupo. Experimente! Mas lembre-se: é necessário ser sócio da BSP para ter o acesso gratuito e o caminho para fazer seu cadastro online, caso ainda não conte com ele, está aqui.
Se você já é sócio da biblioteca e quer participar do próximo encontro do Clube do Audiolivro,  inscreva-se em www.bsp.org.br/inscricao

Os inscritos receberão instruções para realizar o empréstimo gratuito do audiolivro.

Clube do Audiolivro Online - A Revolução dos Bichos – a fazenda dos animais, de George Orwell. Terça-feira, 18 de maio, das 14h30 às 16h. Com equipe BSP. Atividade indicada para pessoas a partir de 14 anos.  Vagas limitadas. Inscrições a partir de 26 de abril, às 10h em www.bsp.org.br/inscricao.

Neste momento, o nosso sistema está fora do ar, mas estamos realizando as inscrições por e-mail. Envie nome da atividade, nome completo, data de nascimento, cidade/estado e telefone para o e-mail agenda@bsp.org.br com assunto INSCRIÇÕES.