Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Consultoria em biblioteca, literatura e leitura.

- A +

Fase Emergencial: Clubes de Leitura e Audiolivro são opção online

Postado em 15 DE março DE 2021
A Biblioteca de São Paulo permanecerá fechada até o dia 30 de março, atendendo às novas medidas da fase emergencial do Plano São Paulo, visando a contenção da pandemia pela COVID 19. Nesse período, somente deverão operar os serviços essenciais, nos termos do Decreto nº 64.881, de 22 de março de 2020.

Durante este período, convidamos você a reinventar o seu lazer com as atividades que constam na programação online e gratuita da BSP. Que tal conhecer novos autores, descobrir suas narrativas e ainda participar de debates em grupo? E se tem filhos pequenos, venha conhecer as potencialidades que o livro infantil oferece. Confira as opções para diferentes faixas etárias e inscreva-se em www.bsp.org.br/inscricao

Clube de Leitura

“Como se estivéssemos em palimpsesto de putas”, de Elvira Vigna.
Sexta-feira, 19, às 15h.

Lê no Ninho
Na quarta temporada, confira dicas de autores, temas, ilustrações e formatos de livros infantis.
Domingos, 21 e 28 de março, às 11h.

No Facebook e Instagram da BSP. 

Clube do Audiolivro
“Poliana”, de Eleanor Hodgman Porter.
Terça-feira, 23, às 14h30.
Destinado a jovens entre 11 a 14 anos.

Além da programação cultural online, você pode navegar pela nossa Biblioteca Digital ou passear pelo catálogo da Tocalivros e fazer suas próprias descobertas de obras e autores nesses dois espaços. Esse universo de títulos pode ser um bom companheiro nesse momento em casa: a Biblioteca Digital traz, por exemplo, e-books, que podem ser lidos em computadores, tablets e celulares (siteApple Store e Google Play), e a Tocalivros oferece centenas de audiolivros (siteApple Store e Google Play). Mas lembre-se: é necessário ser sócio da BSP para o acesso gratuito e o caminho para fazer seu cadastro online, caso ainda não conte com ele, está aqui.

O serviço de recebimento de sugestões de compras de títulos e a renovação automática de empréstimos seguem funcionando neste período. Se você tiver dúvidas, envie um e-mail para contato@bsp.org.br

E não esqueça: todos os empréstimos de livros feitos em nossa biblioteca serão automaticamente renovados até a reabertura do equipamento. Não precisa se preocupar com eles, nesse momento. Se você puder, fique em casa e contribua para o sucesso do distanciamento social.