Emma Watson esconde livro feminista pelo metrô
Postado em 03 DE novembro DE 2016A obra, Mom and Me and Mom, escrita pela norte-americana Maya Angelou, pode ser encontrada em algumas escadas rolantes e até em lugares onde estão dispostos nos lugares dos mapas das estações.
A ideia começou quando a atriz e embaixadora da Boa Vontade da agência ONU Mulheres decidiu criar uma espécie de clube do livro com os seguidores dela no Twitter.
Chamado Our Shared Shelf, o clube propõe a leitura de clássicos feministas e publicações contemporâneas, como as biografias de mulheres como Carrie Brownstein e Caitlin Moran.
Para fazer com que mais pessoas leiam o livro da vez, Mom and Me and Mom, Emma contou com a ajuda do projeto Books on the Underground (underground é como o metrô é chamado em Londres), cuja ideia é encorajar pessoas a lerem e compartilharem livros no transporte público da cidade.
No total, segundo o site Buzzfeed, foram 100 livros espalhados por Emma com dedicatórias especiais escritas pela atriz.
Notícias

SP Leituras estará presente na 26ª Bienal Internacional do Livro
O destaque do estande será a BibliON, a biblioteca digital gratuita do estado de São Paulo, gerida pela instituição
Postado em 01 DE julho DE 2022
A SP Leituras faz 12 anos e nossa comunidade não para de crescer…
Nossa proposta é acolher a diversidade, promover a cidadania e transformar vidas.
Postado em 23 DE junho DE 2022
SP Leituras lança biblioteca pública digital com 15 mil títulos
A plataforma BibliON irá se conectar com mais de 330 bibliotecas públicas, de 240 cidades, para promover a capacitação e garantir o direito à leitura e ao conhecimento em todo o Estado
Postado em 10 DE junho DE 2022
Série de vídeos da SP Leituras ganha prêmio na Itália
A Associação Italiana de Bibliotecas (AIB) premiou a produção Bibliotecas Fantásticas da SP Leituras, que aborda o conceito de biblioteca viva.
Postado em 23 DE maio DE 2022