Dia do Enfermeiro e da Enfermagem homenageia profissionais da saúde
Postado em 12 DE maio DE 2020

Em tempos de pandemia, todos os dias são dos profissionais da saúde. Neste 12 de maio, no entanto, a homenagem é redobrada. Hoje, comemora-se duas datas importantes: o Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro. E a SP Leituras presta seu tributo a eles.
A data é uma homenagem à mãe da enfermagem moderna, Florence Nightingale (1820-1910), que nasceu em 12 de maio de 1820 e serviu junto ao Exército britânico durante a Guerra da Criméia (1853-1856).
No Brasil, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se ainda a Semana da Enfermagem. Instituída por Getúlio Vargas em meados dos anos 1940, homenageia a brasileira Ana Néri (1814-1880), primeira enfermeira a se alistar voluntariamente em combates militares.
Notícias

Encontros regionais debatem políticas públicas para o livro e a leitura em SP
Agentes do setor se reúnem a partir de amanhã (11/02) para contribuir na construção do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca. Veja como participar
Postado em 10 DE fevereiro DE 2025
BibliON recebe prêmio internacional por inovação em leitura
A iniciativa, gerida pela SP Leituras para a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, foi reconhecida pela EIFL pelo seu programa de Clubes de Leitura
Postado em 03 DE fevereiro DE 2025
SP Leituras participa do Encontro de Gestores CultSP 2025 e apresenta iniciativas como Viagem Literária e BibliON
Evento reuniu Organizações Sociais de Cultura e representantes de mais de 500 municípios paulistas para trocar experiências e novidades para o setor cultural
Postado em 30 DE janeiro DE 2025
Prêmio Governador do Estado para as Artes 2025 abre formulário para indicações
Contribua até 15 de março e ajude a valorizar a cultura paulista
Postado em 16 DE janeiro DE 2025