Dia das Crianças bombando
Postado em 15 DE outubro DE 2014A Biblioteca de São Paulo (BSP) realizou ação especial para o Dias das Crianças. O Domingo nos Parques, no Parque da Juventude, foi um grande sucesso e atraiu cerca de 630 pessoas, com atividades como o Bebelê, para bebês e crianças, logo cedo. À tarde, Lili Flor & Paulo Pixu realizaram as contações de histórias e mediações de leitura, além de jogos de adivinhações, músicas infantis e trava-línguas. Pais e crianças interagiram com os contadores que, ao final, convidaram o público para assistir ao espetáculo Cabeça de vento, e fizeram cortejo até a BSP.
Sérgio Serrano apresentou o Cabeça de vento para mais de cem pessoas na Hora do Conto. A atividade teve teatro de sombras, desenho e histórias geradas coletivamente. Já a oficina A hora da História reuniu 20 pessoas. Rodrigo Libânio apresentou exercícios e dinâmicas aos participantes, que ao final da atividade contaram histórias de forma descontraída junto com as crianças. As Intervenções Literárias somaram um público de 200 pessoas, realizadas pelos alunos de Arte Dramática da Etec de Artes, do Centro Paula Souza, que fizeram mediações de leitura. Fechando o domingo, o Regional de Choro Infantojuvenil do Guri emocionou o público com regência de Santiago Steiner.
NO SÁBADO
A Biblioteca cedeu o espaço para realizar o terceiro Encontro com Escritores do Prêmio São Paulo de Literatura, edição 2014. Entre os autores, Carlos de Brito e Mello, Joca Reiners Terron e Laura Erber falaram sobre literatura e suas obras.
Outra atividade interessante foi o Sweets for my Liar - fãs que discutem a série de livros e de televisão Pretty Little Liars, (no Brasil, Maldosas). Na trama, mistério e suspense, baseado na obra de Sara Shepard. A série é exibida pela rede de televisão ABC desde de 2010, no Brasil a divulgação é do SBT.
No Curso de Ilustração, o professor Apolo Torres mostrou algumas fotografias e ilustrações de artistas conceituados. Logo em seguida teve início a parte prática com técnicas de profundidade de campo a partir de objetos que estavam sobre a mesa. Por fim, a BSP realizou o programa Hora do Conto, em que o grupo Mãos de Fada apresentou a história O rei que não sabia ser feliz, com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais.