Curso mostra impacto das ferramentas digitais na vida e no trabalho
Postado em 08 DE fevereiro DE 2021

O mundo digital pode despertar seu talento, impulsionar suas ideias e melhorar o seu currículo. O foco do curso online Tecnologias para o futuro que acontece na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) a partir do dia 16 de fevereiro, é fazer com que os participantes ganhem autonomia e aproveitem todas as potencialidades da internet. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas.
A atividade Tecnologias para o futuro visa que os participantes descubram como as ferramentas exponenciais, que crescem em ritmo acelerado, impactam diversos ambientes de trabalho e da vida.
Este curso é realizados em parceria com a Recode, organização social que promove o empoderamento digital, dentro do Programa Recode Bibliotecas 2020. Por meio da criação e disseminação de metodologias de formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais, busca ampliar o impacto de facilitadores em comunidades, escolas e bibliotecas e estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia. Em funcionamento há 25 anos, está presente em 9 países e já alcançou mais de 1,7 milhão de pessoas.
Curso Online – Tecnologias para o futuro
Descubra como as tecnologias exponenciais, que crescem em ritmo acelerado, impactam diversos ambientes de trabalho e da vida.
Terças e quintas, de 16 de fevereiro a 2 de março, das 14h às 16h.
Indicado para maiores de 14 anos.
Inscrições a partir de 9 de fevereiro, às 10 horas, em: www.bvl.org.br/inscricao.
Notícias

Governo de São Paulo realiza 18ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura
Autores dos melhores romances de ficção receberão prêmio de R$ 200 mil. Inscrições vão até dia 18 de julho de 2025.
Postado em 04 DE junho DE 2025
SisEB é reconhecido como a melhor marca pública do mundo no iF DESIGN AWARD 2025
Prêmio internacional destaca a nova identidade visual do SisEB e reforça seu compromisso com a inovação e a acessibilidade nas bibliotecas públicas
Postado em 07 DE março DE 2025
Encontros regionais debatem políticas públicas para o livro e a leitura em SP
Agentes do setor se reúnem a partir de amanhã (11/02) para contribuir na construção do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca. Veja como participar
Postado em 10 DE fevereiro DE 2025
BibliON recebe prêmio internacional por inovação em leitura
A iniciativa, gerida pela SP Leituras para a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, foi reconhecida pela EIFL pelo seu programa de Clubes de Leitura
Postado em 03 DE fevereiro DE 2025