Curso de escrita criativa em São Paulo
Postado em 15 DE julho DE 2016
A Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude, localizada no Jardim Europa, em São Paulo, vai promover entre os dias 26 a 29 de julho o curso A arte de escrever histórias com a professora Esther Proença Soares. A ideia é gerar uma reflexão sobre fundamentos da teoria literária na escrita de histórias de ficção em contos, micro e minicontos.
O programa vai discutir, entre outros aspectos, o que é literatura, os conceitos de comunicação e arte, a criação de personagens, o tempo na narrativa, as características pessoais de cada estilo e as funções da linguagem e sua importância para a boa comunicação.
Esther é bacharel e licenciada em Letras Neolatinas pela Universidade de São Paulo. Tem uma graduação e licenciatura plena em Educação Artística também pela USP. É formada em Psicodrama Pedagógico pelo Grupo de Estudos de Técnicas Psicodramáticas (Getep). Além disso, tem formação em Rádio pelo Senac.
A Colmeia é uma instituição que presta serviços de assistência social e promove atividades educacionais, culturais e desportivas, visando ao desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens.
Confira mais informações sobre o curso no site oficial.
Notícias

SisEB é reconhecido como a melhor marca pública do mundo no iF DESIGN AWARD 2025
Prêmio internacional destaca a nova identidade visual do SisEB e reforça seu compromisso com a inovação e a acessibilidade nas bibliotecas públicas
Postado em 07 DE março DE 2025
Encontros regionais debatem políticas públicas para o livro e a leitura em SP
Agentes do setor se reúnem a partir de amanhã (11/02) para contribuir na construção do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca. Veja como participar
Postado em 10 DE fevereiro DE 2025
BibliON recebe prêmio internacional por inovação em leitura
A iniciativa, gerida pela SP Leituras para a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, foi reconhecida pela EIFL pelo seu programa de Clubes de Leitura
Postado em 03 DE fevereiro DE 2025
SP Leituras participa do Encontro de Gestores CultSP 2025 e apresenta iniciativas como Viagem Literária e BibliON
Evento reuniu Organizações Sociais de Cultura e representantes de mais de 500 municípios paulistas para trocar experiências e novidades para o setor cultural
Postado em 30 DE janeiro DE 2025