Criador do Facebook funda Clube do Livro
Postado em 23 DE janeiro DE 2015O primeiro livro escolhido pelo jovem executivo foi The end of power, do escritor venezuelano Moisés Naím. A obra fala sobre as transformações do mundo moderno e a relação entre grandes empresas e a política. Por influência do empresário, o livro ficou entre os mais vendidos nas lojas da Amazon, Barnes & Nobles e no Itunes. No Brasil, o título é traduzido como O fim do poder e foi editado pela Leya em 2013.
O segundo livro do desafio é The better angels of our nature, de Steven Pinker, que no Brasil foi publicado pela Companhia das Letras, também em 2013, com o título de Os anjos bons da nossa natureza: por que a violência diminuiu. A obra está disponível na BSP para consulta e empréstimo.
Esta não é a primeira vez que o Mark Zuckerberg aproveita a mudança de ano para apresentar uma interessante resolução. Em 2010 ele se propôs a aprender mandarim, inclusive já dando entrevistas na língua oficial da China. Em tempo, Zuckerberg é casado com Priscilla Chan, americana descendente de chineses.
Confira mais detalhes da história da fan page de Zuckerberg (em inglês).
Notícias
SP Leituras é referência em reportagem sobre bibliotecas vivas
Matéria do Sesc SP destaca a gestão da BSP e da BVL e a visão de biblioteca como espaço de liberdade
Postado em 03 DE fevereiro DE 2026
Governo de SP lança Clube de Benefícios da Cultura para ampliar acesso e formar público em todo o estado
Iniciativa gratuita integrada à Agenda Viva SP reúne ingressos, descontos, experiências exclusivas e parcerias para aproximar a população dos espaços culturais paulistas
Postado em 24 DE janeiro DE 2026
SP Leituras recebe o Selo de Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo
A SP Leituras foi reconhecida com o Selo de Igualdade Racial 2025, concedido pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
Postado em 15 DE dezembro DE 2025
Governo de São Paulo realiza 18ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura
Autores dos melhores romances de ficção receberão prêmio de R$ 200 mil. Inscrições vão até dia 18 de julho de 2025.
Postado em 04 DE junho DE 2025
