Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Consultoria em biblioteca, literatura e leitura.

- A +

Contar histórias é uma arte. Quer aprender?

Postado em 11 DE junho DE 2021
A arte de contar histórias remonta a um passado muito distante da história da humanidade. Os primeiros registros de narrativas orais combinadas com gestos e expressões corporais e faciais foram desenhados em cavernas e rochas. Por meio de narradores hábeis e carismáticos, a tradição oral prosperou e até hoje, graças a ela, nos chegam várias lendas, costumes, receitas, cantigas. É como se essa arte de contar aos outros o vivido e o sonhado carregasse a memória do mundo.

[caption id="attachment_69163" align="alignright" width="702"]Foto Stela Handa_4 A arte de contar aos outros as histórias do vivido e o sonhado carrega a memória do mundo. Foto: Stela Handa.[/caption]

Se você gosta de ouvir histórias e quer aprender mais sobre como contá-las, descobrir técnicas de comunicação e aumentar seu repertório de contos, fábulas, mitos, não perca o curso de Narração de Histórias aqui na BVL. Confira a data de inscrição e garanta a sua participação para aprofundar seus conhecimentos ou se divertir aprendendo algo novo! E lembre-se: as vagas são limitadas.

Curso de Narração de Histórias – Dias 2, 7, 14, 16, 21, 23, 28 e 30 de julho e 4 de agosto, das 10h30 às 12h30. Ao longo dos encontros, Edi Fonseca e Lili Flor, integrantes do grupo Arte Despertar, irão estimular nos participantes o desenvolvimento de competências de comunicação e relacionamento utilizando um repertório variado de contos da tradição oral, literatura contemporânea e histórias de vida. Indicado para maiores de 16 anos. Atividade em contrapartida ao ProAc.
Inscrições a partir do dia 15 de junho em www.bvl.org.br/inscricao.