Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Consultoria em biblioteca, literatura e leitura.

- A +

Conheça o drama vivido por Anna Karenina no Clube do Audiolivro de junho

Postado em 01 DE junho DE 2021

O Clube do Audiolivro de junho traz a obra clássica Anna Karenina, de Liev Tolstói (1828-1910), em versão adaptada para o público infantojuvenil. A história se passa durante o Império Russo, ambientada em um cenário de riqueza e personagens aristocráticos. Mas o eixo da narrativa é o drama psicológico vivido por Anna Karenina, uma mulher infeliz no casamento que assume sua paixão pelo conde Vrónski na época da Rússia Czarista.


A obra foi publicada originalmente em formato de fascículos, antes de se tornar livro, entre janeiro de 1875 e abril de 1877, e traz um rico panorama de fins do século XIX. A atividade, marcada para o dia 29 de junho, a partir das 14h30, requer inscrições e é indicada para jovens entre 11 e 14 anos.

O romance começa com uma frase que ficou bastante famosa: "Todas as famílias felizes são iguais.
As infelizes o são cada uma à sua maneira".Anna Karenina Seu enredo revela as alegrias e conflitos das relações entre os personagens numa narrativa sem heróis, nem vilões. A obra clássica de Tolstói está permeada de discussões sobre religião, política, justiça social e vida da aristocracia. E, acima de tudo, enfoca as contradições do ser humano, o que dá ao texto um caráter universal.

Autor de “Guerra e Paz", obra-prima que o tornou célebre, Tolstói nasceu em uma família de origem ilustre da mais alta aristocracia russa, sob o governo do Czar Nicolau I. Ele viveu em uma época conturbada de rigoroso sistema feudal. Na propriedade da família habitavam 350 famílias de servos, onde corriam rumores de revolta. Todos os elementos deste contexto social e histórico ganham vida nas páginas de sua literatura.

Ouça aqui um trecho do audiolivro, com narração de Mario Augusto Dirienzo.

Quer saber mais sobre audiolivros? Clique aqui para conferir a matéria sobre o tema em nosso blog. E lembre-se: os inscritos receberão instruções para realizar o empréstimo gratuito do audiolivro. Os participantes terão de ser sócios da biblioteca para ouvir a obra. A carteirinha pode ser feita presencialmente ou online, de forma simples.

Clube do Audiolivro Online – Anna Karenina. Terça-feira, 29 de junho, das 14h30 às 16h. Com equipe BVL. Atividade indicada para jovens entre 11 e 14 anos.  Vagas limitadas. Inscrições a partir de 8 de junho, às 10h, em www.bvl.org.br/inscricao.