Confira nota da SP Leituras
Postado em 12 DE abril DE 2019Desde então, e em sintonia com a ABRAOSC – Associação Brasileira de Organizações Sociais, da qual a SP Leituras é associada, e apoiados por colaboradores, entidades parceiras, amigos e simpatizantes, realizamos uma série de ações conjuntas, no sentido de chamar a atenção da imprensa e da sociedade civil para as consequências danosas desta medida, caso implementada. Além disto, buscamos negociar, com o Governo do Estado e a Secretaria, uma revisão desta decisão.
Na última segunda feira, em reunião entre representantes dos Conselhos de Administração das Organizações Sociais de Cultura e o Vice-governador, começaram a surgir sinais de possível revisão da decisão. No dia 10/4, o Governador João Doria publicamente voltou atrás em sua decisão, reconhecendo que havia errado e afirmando que não mais haverá o contingenciamento. O Secretário Sergio Sá Leitão reafirmou publicamente este compromisso, prometendo, para os próximos dias, o decreto de descontingenciamento da Cultura.
Durante todo este tempo, os serviços das Bibliotecas e do SisEB foram mantidos. Neste momento estamos aguardando o decreto e a assinatura dos planos de trabalho de 2019, enquanto prosseguimos executando nossas atividades normalmente.
Queremos agradecer profundamente todas as manifestações de apoio públicas e privadas e todas as contribuições ocorridas durante este processo e reafirmamos a nossa convicção no papel transformador da cultura, das bibliotecas públicas e da leitura.
SP Leituras - Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura