Como é possível a imaginação construir tantas histórias?
Postado em 13 DE setembro DE 2019
Os três escritores contaram – e ouviram – muitas histórias fantásticas, responderam perguntas, autografaram livros, tiraram fotos e ampliaram a percepção dos leitores – que sentem curiosidade e desejam entender como se criam os universos e personagens fantásticos. No ar, fica a perplexidade: Como é possível a imaginação construir tantas histórias?
O autor de “O Coletor de Almas” e do recente “Betina Vlad”, Douglas MCT, itinerou por Dracena, Adamantina, Osvaldo Cruz, Tupã, Lutécia – localizadas nas regiões de Presidente Prudente e Marília.
Já a escritora Helena Gomes, autora de quase 30 livros, percorreu cidades da Região Metropolitana e Baixada Santista, incluído Santos, sua terra natal, onde falou sobre literatura, contos de fadas e o protagonismo feminino, tudo em tom de bate-papo.
E o Viagem Literária contou ainda com a participação da autora de “O manto escarlate”, Flávia Muniz, que esteve na Biblioteca de São Paulo (BSP) para uma conversa com adolescentes. Flávia falou sobre seu processo criativo e os diferentes recursos usados por ela para acessar a imaginação e construir cenários e seres fantásticos.
Semana que vem tem mais Viagem Literária!
Para saber a programação completa do Viagem Literária, módulo Literatura Fantástica, acesse aqui.
Notícias

Clima de ‘abraço’ marca abertura oficial da 13ª edição do Seminário Internacional Biblioteca Viva
Teve início nesta manhã, terça-feira, 5 de julho, a 13ª edição do Seminário Internacional Biblioteca Viva – Culturas digitais: movimentos e possibilidades
Postado em 05 DE julho DE 2022
As bibliotecas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Evento realizado no estande de Portugal durante a Bienal Internacional do Livro debate a relação das bibliotecas com a agenda 2030
Postado em 05 DE julho DE 2022
SP Leituras participa de debates promovidos pela 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Diretor executivo da SP Leituras, Pierre André Ruprecht, destaca o lugar das novas bibliotecas como espaços de inovação e acolhimento para promover o diálogo com os novos leitores, em debate promovido pelo espaço Papo de Mercado.
Postado em 04 DE julho DE 2022
SP Leituras marca presença na 26ª Bienal Internacional do Livro
O destaque do estande é a BibliON, a biblioteca digital gratuita do estado de São Paulo, gerida pela instituição
Postado em 01 DE julho DE 2022