Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Consultoria em biblioteca, literatura e leitura.

- A +

Clubes de Leitura e do Audiolivro de abril trazem suspense e aventura

Postado em 06 DE abril DE 2021
Que tal embarcar numa viagem literária e descobrir novas geografias, costumes e personagens, a partir das páginas dos livros? Neste mês de abril, o Clube de Leitura apresenta “A tristeza extraordinária do Leopardo-das-Neves”, de Joca Reiners Terron. A trama é ambientada no tradicional bairro do Bom Retiro, em São Paulo, onde as sinagogas se misturam às confecções coreanas e o moderno e o mítico convivem. Ali, num velho casarão, se desenrola uma história de suspense e terror, em que uma enfermeira especializada em pacientes terminais atende uma criança de hábitos noturnos.
Que saber mais? Ficou com vontade de ler o livro e participar do debate em torno da obra e de seu contexto? Experimente! Inscreva-se aqui.


 

[caption id="attachment_68111" align="aligncenter" width="434"]Joca Reiners Terron. Foto: Companhia das Letras. Joca Reiners Terron. Foto: Companhia das Letras.[/caption]




Para jovens de 11 a 14 anos, o Clube do Audiolivro propõe o romance clássico “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes. Quixote, um homem de meia-idade, resolve se tornar cavaleiro andante inspirado em romances de aventura. Montado em seu cavalo e vestindo armadura, parte para a aventura disposto a provar, assim, seu amor por Dulcinéia. Ele conta com o escudeiro Sancho Pança, que resolve acompanhá-lo acreditando que receberá uma recompensa. A narrativa combina fantasia e realidade e os personagens enfrentam moinhos de vento e ovelhas como se fossem obstáculos gigantes e exércitos inimigos. A história, publicada pela primeira vez em 1606, é considerada a maior obra da literatura espanhola.

[caption id="attachment_68112" align="aligncenter" width="300"]Miguel de Cervantes. Miguel de Cervantes.[/caption]

Estas atividades, online e gratuitas, são um convite a descobrir novos autores e suas narrativas. Além do momento individual da leitura, os clubes favorecem o debate e a troca de ideias acerca da obra em encontros em grupo. Inscreva-se para participar em www.bsp.org.br/inscricao
Clube do Audiolivro

“Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes. Adaptação para o público infantojuvenil.
Terça-feira, 20, às 14h30.
Destinado a jovens entre 11 a 14 anos.
Com equipe BVL.
Os inscritos receberão instruções para realizar o empréstimo do audiolivro gratuitamente.
Parceria Toca Livros.


Clube de Leitura


“A tristeza extraordinária do Leopardo-das-Neves”, de Joca Reiners Terron.
Sexta-feira, 30, às 15h.
Com equipe BVL.
Os primeiros inscritos receberão instruções para realizar o download do livro gratuitamente. 
Parceria Companhia das letras.

Além da programação cultural online, você pode navegar pela nossa Biblioteca Digital ou passear pelo catálogo da Tocalivros e fazer suas próprias descobertas de obras e autores nesses dois espaços. Esse universo de títulos pode ser um bom companheiro nesse momento em casa: a Biblioteca Digital traz, por exemplo, e-books, que podem ser lidos em computadores, tablets e celulares (siteApple Store e Google Play), e a Tocalivros oferece centenas de audiolivros (siteApple Store e Google Play). Mas lembre-se: é necessário ser sócio da BVL para ter o acesso gratuito e o caminho para fazer seu cadastro online, caso ainda não conte com ele, está aqui.

O serviço de renovação automática de empréstimos segue funcionando neste período. Se você tiver dúvidas, envie um e-mail para contato@bvl.org.br
E não esqueça: todos os empréstimos de livros feitos em nossa biblioteca serão automaticamente renovados até a reabertura do equipamento. Não precisa se preocupar com eles, nesse momento. Se você puder, fique em casa e contribua para o sucesso do distanciamento social.