Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Consultoria em biblioteca, literatura e leitura.

- A +

Clube do Audiolivro de outubro debate o épico poema Caramuru

Postado em 06 DE outubro DE 2021
O Clube do Audiolivro é destinado a jovens de 11 a 14 anos e, neste mês de outubro, traz para debate o épico poema Caramuru, escrito em 1781, com versão adaptada para o público infantojuvenil.

Inspirado na obra de Luís Vaz de Camões, o poema aborda temas como a mitologia grega, sonhos e previsões, além de fazer um relevante apanhado sobre a história do Brasil e os povos indígenas.

[caption id="attachment_70277" align="aligncenter" width="193"]Capa do livro Caramuru Capa do livro Caramuru[/caption]

Na leitura dessa obra, vamos conhecer a história do náufrago português Diogo Álvares Correia, o Caramuru, que viveu entre os índios, e também de sua esposa, Catarina Paraguaçu, uma visionária capaz de prever as futuras guerras contra os neerlandeses.

O encontro on-line ao vivo acontece na terça-feira, dia 26 de outubro, das 14h às 17h30, e está com inscrições abertas no link www.bvl.org.br/inscricao.

Os participantes receberão instruções para realizar o empréstimo gratuito do audiolivro. Os inscritos precisam associar-se gratuitamente à biblioteca para ouvir a obra. A carteirinha pode ser feita presencialmente ou on-line, de forma simples e rápida.

Atividade realizada em parceira com a Toca Livros.