Clube do Audiolivro de junho traz história que dá voz aos reprimidos
Postado em 13 DE maio DE 2021

Resultado de parceria entre a Tocalivros, o Metrô de São Paulo e a Biblioteca de São Paulo, o Clube do Audiolivro de junho trará o livro Uma mulher não é um homem, de Etaf Rum, para o centro do debate, marcado para 8 de junho, das 14h30 às 16h. Trata-se do primeiro romance da escritora que, com o texto, dá voz aos gritos reprimidos de tantos, ao retratar várias gerações de uma família e as formas como o silêncio e a vergonha podem destruir as pessoas.
A narrativa tem início na Palestina, em 1990, onde a jovem Isra prefere ler livros a se encontrar com pretendentes que seu pai escolheu. O tempo passa, a menina sonhadora está prometida, casada e morando no Brooklyn, com quatro filhas. Em 2008, tudo parece se repetir com outra jovem, mas que acaba em um caminho inesperado e enfrentando questionamentos sobre a família, o passado e o futuro.
Ouça aqui um trecho do audiolivro. A narração é de Zeza Mota, que é atriz, locutora, narradora de livros e produtora teatral com mais de 20 anos de experiência em teatro, TV e locução.
Etaf nasceu e foi criada no Brooklyn, em Nova York (EUA), por imigrantes palestinos. É professora universitária de literatura inglesa na Carolina do Norte, onde mora com seus dois filhos. Ela também administra a conta @booksandbeans no Instagram. Bastante ativa nas redes sociais, a escritora costuma compartilhar com seus fãs momentos em família como se vê em suas contas no Instagram e Facebook.
Quer saber mais sobre os audiolivros? Clique aqui para conferir matéria sobre o tema no nosso blog. E lembre-se: os inscritos para a atividade receberão instruções para realizar o empréstimo gratuito do audiolivro. Os participantes terão de ser sócios da biblioteca para ouvir a obra. A carteirinha pode ser feita presencialmente ou online, de forma simples e rápida.
Clube do Audiolivro Online – A mulher não é um homem, de Etaf Rum. Terça-feira, 8 de junho, das 14h30 às 16h. Com equipe BSP. Atividade indicada para pessoas a partir de 14 anos. Vagas limitadas. Inscrições a partir de 19 de maio, às 10h, em www.bsp.org.br/inscricao.

Notícias

A SP Leituras faz 12 anos e nossa comunidade não para de crescer…
Nossa proposta é acolher a diversidade, promover a cidadania e transformar vidas.
Postado em 23 DE junho DE 2022
SP Leituras lança biblioteca pública digital com 15 mil títulos
A plataforma BibliON irá se conectar com mais de 330 bibliotecas públicas, de 240 cidades, para promover a capacitação e garantir o direito à leitura e ao conhecimento em todo o Estado
Postado em 10 DE junho DE 2022
Série de vídeos da SP Leituras ganha prêmio na Itália
A Associação Italiana de Bibliotecas (AIB) premiou a produção Bibliotecas Fantásticas da SP Leituras, que aborda o conceito de biblioteca viva.
Postado em 23 DE maio DE 2022
Bibliotecas: lugares que cuidam de pessoas
O webinar, com especialistas do Brasil, Angola e Portugal, será no dia 6 de maio, às 14h
Postado em 04 DE maio DE 2022