Clube do Audiolivro de agosto trata de obra com textos de mulheres
Postado em 14 DE julho DE 2021
O Clube do Audiolivro de agosto traz o terceiro volume da coleção Pensar político intitulado Lugar de mulher: feminismo e política no Brasil, de Lívia Magalhães (organizadora). O encontro on-line está marcado para a terça-feira, 10 de agosto, das 14h30 às 16h, e tem inscrições abertas a partir de 22 de julho em www.bsp.org.br/inscricao (vagas limitadas).
O livro trata da condição da mulher hoje e leva a pensar a sociedade como um todo, promovendo a reflexão sobre direitos civis, preconceito e violência. Feminismo é a palavra que engloba a reação a tudo o que violenta a mulher e a obra trata, portanto, de um “fazer” político.
Composta por textos de mulheres, a obra tem organização de Lívia Magalhães. Lívia é professora adjunta de História do Brasil República do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Fluminense (UFF) e possui graduação e licenciatura em História pela Universidade Federal Fluminense (2005). Ela, em 2010, publicou o livro Histórias do Futebol e, em 2014, Com a Taça nas mãos. Em 2017, organizou o livro Lugar de mulher: feminismo e política no Brasil. A obra tem narração de Cíntia Rossini, que é atriz e locutora.
Os inscritos receberão instruções para realizar o empréstimo gratuito do audiolivro. Os participantes terão de ser sócios da biblioteca para ouvir a obra. A carteirinha pode ser feita presencialmente ou online, de forma simples e rápida. O Clube do Audiolivro, na programação da BSP, é resultado de parceria do Metrô de São Paulo, da Tocalivros e da biblioteca. Quer ouvir um trecho de Lugar de mulher: feminismo e política no Brasil? Clique aqui.
Clube do Audiolivro – Lugar de mulher: feminismo e política no Brasil, de Lívia Magalhães (organizadora). Terça-feira, 10 de agosto, das 14h30 às 16h. Com equipe BSP. Vagas limitadas. Inscrições a partir de 22 de julho, às 10h, em www.bsp.org.br/inscricao.
Notícias

SP Leituras participa de debates promovidos pela 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Diretor executivo da SP Leituras, Pierre André Ruprecht, destaca o lugar das novas bibliotecas como espaços de inovação e acolhimento para promover o diálogo com os novos leitores, em debate promovido pelo espaço Papo de Mercado.
Postado em 04 DE julho DE 2022
SP Leituras estará presente na 26ª Bienal Internacional do Livro
O destaque do estande será a BibliON, a biblioteca digital gratuita do estado de São Paulo, gerida pela instituição
Postado em 01 DE julho DE 2022
A SP Leituras faz 12 anos e nossa comunidade não para de crescer…
Nossa proposta é acolher a diversidade, promover a cidadania e transformar vidas.
Postado em 23 DE junho DE 2022
SP Leituras lança biblioteca pública digital com 15 mil títulos
A plataforma BibliON irá se conectar com mais de 330 bibliotecas públicas, de 240 cidades, para promover a capacitação e garantir o direito à leitura e ao conhecimento em todo o Estado
Postado em 10 DE junho DE 2022