Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Consultoria em biblioteca, literatura e leitura.

- A +

Cia Duo Encantado conta história africana na Hora do Conto Interativa

Postado em 09 DE outubro DE 2020
[caption id="attachment_62003" align="aligncenter" width="702"]Foto: Reprodução/Facebook Rosita Flores e Giba Santana, da Cia Duo Encantado. Foto: Reprodução/Facebook[/caption]

A Hora do Conto Interativa Online traz este mês a Cia Duo Encantado na programação da Biblioteca de São Paulo. No sábado, 7 de novembro, das 16h às 16h45, Rosita Flores e Giba Santana contam a história "O Sonho da Tartaruga", da tradição oral africana. Para se inscrever, acesse www.bsp.org.br/inscricao a partir de 13 de outubro, às 10h. Vagas limitadas.

Neste conto tradicional, o bicho dorme e cria a imagem onírica de uma árvore cheia de frutas saborosas. Ao acordar, todos à volta dele dizem que aquilo não existe. É uma belíssima mensagem sobre a importância de acreditarmos na nossa imaginação e irmos em busca do que desejamos.

A Cia Duo Encantado foi fundada em 2010 pela educadora, mestre e contadora de histórias Rosita Flores e pelo músico Giba Santana. A companhia de arte e educação trabalha com narração oral de histórias, mediação de leitura, intervenções artísticas e poéticas, brincadeiras regionais da cultura popular e oficinas de formação.

Hora do Conto Interativa. Com Cia Duo Encantado. Para todas as idades. Inscrições a partir de 13 de outubro, às 10h. Para participar, clique aqui. Vagas limitadas.