Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Consultoria em biblioteca, literatura e leitura.

- A +

#BSP11anos: sarau emociona com poesia e histórias compartilhadas

Postado em 05 DE fevereiro DE 2021
[caption id="attachment_63852" align="aligncenter" width="4128"]Foto: Equipe SP Leituras. Foto: Equipe SP Leituras.[/caption]

O aniversário da BSP tem sido celebrado com várias atividades e a tarde de quarta-feira, 4 de fevereiro, contou com o animado Sarau da Brasa em nosso calendário de comemorações. Comandado por Chelmi, Samanta e Vagner, do Coletivo Cultural Poesia na Brasa, o encontro de poesia e emoção encheu a nossa tenda de histórias pessoais e textos autorais, além de tributos à obra de Vinícius de Moraes. Tudo realizado em segurança e seguindo os protocolos de saúde.

Dois centros de acolhimento (Prates e Zancone), da zona Norte da capital paulista, marcaram presença na atividade. E foi com poema escrito no mesmo dia que Renê deu início aos trabalhos. No texto, ele tratou de sofrimento, mas também de esperança. E, como salientou a animada equipe do coletivo, o sarau deve ser mesmo esse espaço livre de compartilhamento de experiências. Dário também se animou e falou de amor, citando Vinícius de Moraes logo em seguida. Josiel subiu ao palco e preferiu ler em voz alta um dos conteúdos da antologia do grupo (distribuída, gratuitamente, em livros aos participantes). Ao final, depois de improviso e algumas músicas do coletivo, Osvaldo deixou a timidez de lado e chegou mais perto dos integrantes para pedir um autógrafo de Chelmi.

Não conseguiu participar do sarau? Há muito mais em nossa programação especial de aniversário. Saiba tudo, clicando aqui.

[gallery size="full" columns="2" ids="63843,63846,63847,63848,63849,63853,63854"]