BSP na ReaTech
Postado em 11 DE abril DE 2014A Biblioteca de São Paulo participa, até domingo, 13 de abril, da Feira Internacional de Reabilitação, Inclusão, Acessibilidade e Paradesporto (ReaTech 2014), que acontece no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).
Ocupando um estande dentro do espaço reservado à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a BSP recebe neste fim de semana, dias 12 e 13 de abril, o Grupo Mãos de Fada para contação de história em Libras (Língua Brasileira de Sinais), com interpretação para o português.
No sábado, a apresentação acontece às 13 horas e, no domingo, às 15 horas. Nos dois dias serão apresentadas as histórias O pequenino grão de areia, do Grupo Girasonhos, e O macaco e a velha, de Câmara Cascudo.
Faz parte do programa de trabalho da BSP a integração e a inclusão de pessoas com deficiência. A biblioteca dispõe não só de audiolivros e livros em braile, mas de mobiliário especial para cadeirantes e de diversos equipamentos para auxiliar deficientes visuais (cegos ou pessoas com baixa visão) a ler.
ReaTech
A ReaTech é o maior evento de inclusão social da América Latina, especializado em inovações de tecnologia assistiva. Além da presença de 300 expositores nacionais e internacionais, estão previstas para a edição deste ano a participação de agências de emprego, que ofertarão sete mil vagas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, e a realização de palestras sobre o tema e 40 horas de atividades sociais e culturais.
O Brasil tem hoje aproximadamente 46 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que corresponde a 24% da população. Só no Estado de São Paulo são mais de nove milhões de pessoas.
Mais informações: http://reatech.tmp.br/