Brasil leva 43 escritores ao Salão do Livro de Paris
Postado em 20 DE março DE 2015
O país homenageado no 35º Salão do Livro de Paris, que começa oficialmente nesta sexta, 20 de março, é o Brasil. Por isso, 43 escritores brasileiros, dentre os quais dois indígenas, vão representar o País.
Entre os convidados estão Adriana Lisboa, Bernardo Carvalho, Daniel Galera, Fernando Morais, Paulo Coelho, os membros da Academia Brasileira de Letras: Ana Maria Machado, António Torres e Nélida Piñon, o quadrinista Fabio Moon, os vencedores do Prêmio Portugal Telecom de Literatura, Milton Hatoum e Cristóvão Tezza, além de Ana Miranda, Michel Laub, Tatiana Salem Levy, Ronaldo Correia de Brito, João Carrascoza, Ferréz, Marcelino Freire, Sérgio Rodrigues, Luiz Rufatto e Edney Silvestre.
Esta será uma grande oportunidade para divulgar a literatura brasileira no exterior e dar continuidade ao projeto de se tornar um país vendedor de direitos autorais.
O Salão do Livro de Paris mobiliza anualmente cerca de 200 mil visitantes e acontece até 23 de março.
Notícias
SP Leituras é referência em reportagem sobre bibliotecas vivas
Matéria do Sesc SP destaca a gestão da BSP e da BVL e a visão de biblioteca como espaço de liberdade
Postado em 03 DE fevereiro DE 2026
Governo de SP lança Clube de Benefícios da Cultura para ampliar acesso e formar público em todo o estado
Iniciativa gratuita integrada à Agenda Viva SP reúne ingressos, descontos, experiências exclusivas e parcerias para aproximar a população dos espaços culturais paulistas
Postado em 24 DE janeiro DE 2026
SP Leituras recebe o Selo de Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo
A SP Leituras foi reconhecida com o Selo de Igualdade Racial 2025, concedido pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
Postado em 15 DE dezembro DE 2025
Governo de São Paulo realiza 18ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura
Autores dos melhores romances de ficção receberão prêmio de R$ 200 mil. Inscrições vão até dia 18 de julho de 2025.
Postado em 04 DE junho DE 2025
