No sábado, dia 18 de julho, a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria da Cultura, recebe os escritores Michel Gorski e Sílvia Zatz, às 10h30, no programa Segundas Intenções. No bate-papo, os autores vão falar sobre suas obras e referências literárias, além do seu mais recente lançamento: A mão livre do vovô, obra que inspirou a exposição da BVL que tem a abertura ao público na mesma data. A mediação da conversa é do jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto.

A mostra Vilanova Artigas – A mão livre do vovô explora a relação lúdica entre avôs e infância e reúne desenhos que o arquiteto João Batista Vilanova Artigas fez em parceria com os netos. O evento celebra o centenário de nascimento de um dos mais importantes nomes da arquitetura do país.

Michel Gorski é arquiteto, designer e escritor. Além de trabalhar com arquitetura do entretenimento, é também autor de vários livros, como A menina da placa, Irerê da Silva e O soprador. Sílvia Zatz é formada em Comunicação Social e Cinema, e já trabalhou com desenvolvimento e criação de jogos. Hoje escreve para crianças e adultos, tendo publicado mais de uma dúzia de títulos, entre eles O clube dos contrários, O porquê dos por quês e Por um triz, obra com a qual teve início a parceria com Michel Gorski.

O Segundas Intenções é um programa permanente mensal de bate-papo com escritores, realizado pela SP Leituras, com curadoria de Manuel da Costa Pinto. Já participaram do evento autores como Pedro Bandeira, Ruth Rocha, Fernando Bonassi, Marçal Aquino, Milton Hatoum, Ignácio de Loyola Brandão, Fernando Morais, Reinaldo Moraes, Marcelo Rubens Paiva, Ferréz, Ruy Castro, Xico Sá, Daniel Galera, Adriana Calcanhotto, Luis Fernando Verissimo, Alice Ruiz, Marcelino Freire, Sérgio Vaz, José Miguel Wisnik, José Roberto Torero, Laurentino Gomes, Luiz Bras, Cristovão Tezza, Sérgio Rodrigues, Lourenço Mutarelli, Ricardo Azevedo, Martha Medeiros, Laerte Coutinho, Mauricio de Sousa, André Vianco, Liz Vamp, Lira Neto, Daniel Munduruku, Rubens Matuck e Caco Galhardo e Eloar Guazzelli.