Biblioteca Parque Villa-Lobos ganha residência literária, com produção de livro ao vivo
Postado em 02 DE junho DE 2016A Biblioteca Parque Villa-Lobos ganha mais uma atividade para o seu quadro de programação durante os meses de maio e junho: o Livro ao Vivo. A atividade é uma residência literária, em que os escritores Michel Gorski e Sílvia Zatz e o quadrinista Eloar Guazzelli se reunirão semanalmente na Biblioteca enquanto trabalham no livro juvenil Corta-luz. O objetivo é mostrar aos visitantes o passo a passo do processo criativo e do desenvolvimento de um livro.
A atividade será realizada todas as terças-feiras, até o dia 21 de junho, sempre das 10h às 13h e permitirá que o público observe a interaja com os escritores. Além disso, no domingo, dia 26, às 14h, o público terá a oportunidade de conversar com os autores, que apresentarão mais detalhes do processo de criação e sobre o surgimento da ideia. Os encontros são gratuitos.
Sobre os autores
Michel Gorski e Sílvia Zatz são parceiros literários há quase dez anos e já criaram juntos alguns livros para diversos públicos, entre eles, o juvenil Por um Triz, os infantis Irerê da Silva e A Mão Livre do Vovô, além do romance O soprador. Eloar Guazzelli é ilustrador, quadrinista e diretor de arte para animação. Em 2015 ganhou o primeiro e segundo lugar do Prêmio Jabuti na categoria Adaptação para Quadrinhos.
A BVL oferece ainda outras atividades, envolvendo outros temas. Para a programação completa, acesse o site oficial: www.bvl.org.br
Biblioteca Parque Villa-Lobos
Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 ou Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros.
Telefone: (11) 3024-2500.
De terça a domingo, das 9h30 às 18h30
Local com acessibilidade para deficientes com estrutura de locomoção, informativas, de conteúdo, programação, tecnológica e a disponibilização de profissionais capacitados para inclusão de pessoas com deficiências aos espaços.