Biblioteca para usuários de barcas
Postado em 29 DE agosto DE 2013Os usuários da travessia de barcas de pedestres entre o distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá, e a cidade de Santos, no litoral de São Paulo, ganharam uma biblioteca nesta quarta-feira, dia 28. A unidade “Mar de Letras” vai oferecer quase 3 mil títulos e é a primeira biblioteca em uma travessia no Brasil. A ideia já é utilizada em terminais de ônibus e estações de metrô e trem pelo país.
A biblioteca funciona no setor de espera da estação de travessia e foi implantada pelo Instituto Brasil Leitor (IBL). A unidade recebe diariamente 13 mil usuários de gostos diferentes. “Os leitores terão acesso a mais de 2 mil livros gratuitamente. Eles têm perfis e faixas etárias diferentes”, explica o diretor do IBL William Nacked. A IBL é responsável pelas bibliotecas em terminais de ônibus e sistemas de metrô e trem.
O “Mar de Letras” vai dispor de livros de diversas áreas e, inicialmente, o acervo vai contar com 2.294 títulos. O serviço não terá custo para os leitores e eles poderão retirar os títulos após a realização de cadastro.
Depois de se associar, os usuários vão conferir os livros disponíveis em um catálogo. Entre os títulos estão Toda poesia, de Paulo Leminski, Cinquenta tons de cinza, de E. L. James, e Nietzsche para estressados: 99 doses de filosofia para despertar a mente e combater as preocupações”, de Allan Percy.