Bate-papos com os finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura
Postado em 28 DE setembro DE 2016No dia 1, na BVL, acontece o primeiro bate-papo com os autores Beatriz Bracher, Isabela Noronha, Júlian Fuks, Paula Fábrio e Sheyla Smanioto. Já no dia 8, a BSP recebe os escritores Alex Sens, Marcelo Maluf, Marcelo Rubens Paiva, Noemi Jaffe, Santana Filho e Tomas Rosenfeld. No dia 9, é a vez de João Almino, Júlia Dantas, Rafael Gallo, Raimundo Carrero, Robertson Frizero e Tércia Montenegro, que se reúnem na BVL. O horário de todos os encontros é das 11 às 13 horas.
Para conhecer melhor os autores e os livros finalistas, acesse este link.
Em 2016, estão na disputa autores residentes em dez estados brasileiros: São Paulo (10), Rio Grande do Sul (1), Minas Gerais (2), Santa Catarina (1), Maranhão (1), Pernambuco (1), Ceará (1), Brasília (1) e Rio de Janeiro (1). O moçambicano Mia Couto concorre com Mulheres de cinzas – As areias do Imperador.
O Prêmio São Paulo de Literatura é o maior do País em valor individual, pagando R$ 400 mil. Tem como principais objetivos incentivar a produção literária de qualidade, apoiar e valorizar novos autores e editoras, além de promover a leitura e a literatura contemporânea.