Bate-papo sobre gestão de equipes na BSP
Postado em 14 DE agosto DE 2014
O período da manhã foi destinado à realização de dinâmicas e explicações de conceitos de filósofos como Friedrich Hegel ou de pensadores contemporâneos como Peter Senge e John Maxwell. “O que eu quero trabalhar em grupo é a sinergia e o entendimento de que a ideia do outro pode ser melhor do que a minha”, afirmou a professora, que também ensinou conceitos como cooperação e competição, como criar espaço para o diálogo com a tolerância entre os diferentes integrantes.
A parte da tarde foi dedicada à identificação de estilo de atuação no mundo corporativo e a diferença entre agrupamentos, grupos e equipes. Foi apresentada ainda uma ferramenta de análise de quadrantes conhecida como Janela de Johari, cujo objetivo é auxiliar no entendimento da comunicação interpessoal e nos relacionamentos com um grupo.
“As equipes são componentes essenciais nas empresas do futuro. É importante destacar o quanto você melhora uma ideia ouvindo o outro. E que o diferente é o que nos complementa, mas sempre com respeito à individualidade e à tolerância com a diversidade”, finalizou Ilíada.
O SisEB vai promover neste semestre mais oficinas, como as de contação de histórias, mediação de leitura e de liderança. Para mais informações, acesse o site oficial: http://aprendersempre.org.br
Notícias

SP Leituras estará presente na 26ª Bienal Internacional do Livro
O destaque do estande será a BibliON, a biblioteca digital gratuita do estado de São Paulo, gerida pela instituição
Postado em 01 DE julho DE 2022
A SP Leituras faz 12 anos e nossa comunidade não para de crescer…
Nossa proposta é acolher a diversidade, promover a cidadania e transformar vidas.
Postado em 23 DE junho DE 2022
SP Leituras lança biblioteca pública digital com 15 mil títulos
A plataforma BibliON irá se conectar com mais de 330 bibliotecas públicas, de 240 cidades, para promover a capacitação e garantir o direito à leitura e ao conhecimento em todo o Estado
Postado em 10 DE junho DE 2022
Série de vídeos da SP Leituras ganha prêmio na Itália
A Associação Italiana de Bibliotecas (AIB) premiou a produção Bibliotecas Fantásticas da SP Leituras, que aborda o conceito de biblioteca viva.
Postado em 23 DE maio DE 2022