Bate-papo com Ricardo Azevedo no programa Segundas Intenções
Postado em 15 DE outubro DE 2014A Biblioteca de São Paulo (BSP) recebe o escritor e ilustrador Ricardo Azevedo. O encontro será no sábado, 18 de outubro, às 11 horas, durante o programa permanente Segundas Intenções. A mediação é da jornalista cultural Mona Dorf. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo e-mail agenda@bsp.org.br ou no balcão de atendimento da biblioteca.
O paulista Ricardo Azevedo já escreveu mais de cem livros infantojuvenis e ganhou muitos prêmios, entre eles, quatro vezes o Jabuti – com as obras Alguma coisa (FTD), Maria Gomes (Scipione), Dezenove poemas desengonçados (Ática) e A outra enciclopédia canina (Companhia das Letrinhas) –, o APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e outros.
Seus livros mais recentes estão indicados para o Jabuti 2014: Fragosas brenhas do mataréu (Ática), na categoria Juvenil, e Abençoado e danado do samba: Um estudo sobre o discurso popular (Edusp), na área de Teoria e Crítica Literária. Vale destacar também O motoqueiro que virou bicho, Fazedor de tatuagem e O chute que a bola levou (Moderna); O livro de papel e O livro das palavras (Brasil); Contos de enganar a morte e No meio da noite escura tem um pé de maravilha (Ática).
Alguns de seus livros foram publicados na Alemanha, Portugal, México, França e Holanda. Tem textos em coletâneas editados na Costa Rica.
O Segundas Intenções é um programa permanente mensal de bate-papo com escritores, realizado pela SP Leituras, com curadoria de Manuel da Costa Pinto. Já participaram do evento Pedro Bandeira, Ruth Rocha, Fernando Bonassi, Marçal Aquino, Milton Hatoum, Ignácio de Loyola Brandão, Fernando Morais, Reinaldo Moraes, Marcelo Rubens Paiva, Ferréz, Ruy Castro, Xico Sá, Daniel Galera, Adriana Calcanhotto, Luis Fernando Verissimo, Alice Ruiz, Marcelino Freire, Sérgio Vaz, José Miguel Wisnik, José Roberto Torero, Laurentino Gomes, Luiz Bras, Cristovão Tezza, Sérgio Rodrigues e Lourenço Mutarelli.