Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Consultoria em biblioteca, literatura e leitura.

- A +

As relações entre game, literatura e biblioteca são tratadas em webinar

Postado em 05 DE dezembro DE 2020
O webinar "Game, literatura e biblioteca: um ponto de equilíbrio", com o educador Francisco Tupy, está marcado para 18 de dezembro, das 16h às 18h. Para participar, inscreva-se em http://siseb.sp.gov.br/agenda/ (vagas limitadas). A palestra faz um convite para a reflexão lúdica de como a construção de espaços virtuais e reais podem contribuir para a compreensão do mundo em que vivemos.  O evento abordará a sinergia conceitual e as práticas de bibliotecas, livros e jogos, por meio de exemplo prático de um mundo virtual e narrativo, construído especialmente para o encontro.


Francisco Tupy é doutor e mestre em aplicação de videogames na Educação e Comunicação pela ECA-USP e tem formação em ensino e aprendizagem pela Krishnamurti Foundation of America/UCSB (Califórnia, Estados Unidos). É professor e palestrante em vários países, abordando temas como Letramento Digital, Fundamentos dos Jogos, Game Design / Gamificação e Criatividade. Responsável pedagógico pelo projeto #HistoryBlocks da UNESCO, que utiliza Minecraft e está presente em mais de 100 países. Em 2018, foi indicado à medalha Darcy Ribeiro. É bi-campeão do evento Educators Excahnge (Seattle, 2015; Budapeste, 2016).


Confira o público-alvo do webinar: equipes e públicos das organizações parceiras do programa Praler – Prazeres da Leitura, e profissionais das áreas de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Educação, Leitura, Literatura e outros interessados. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail siseb@spleituras.org.


Importante acrescentar que haverá tradução simultânea em LIBRAS e o link para acesso à plataforma será enviado um dia antes da atividade. Questionário de avaliação e certificado serão encaminhados em até uma semana após a ação.