Angélica Freitas é a convidada do Segundas Intenções, em abril
Postado em 12 DE abril DE 2021
Gaúcha, nascida na cidade de Pelotas, em 1973, antes de embarcar no mundo da literatura, viveu do jornalismo. Formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, trabalhou na capital paulista onde foi repórter do jornal O Estado de S. Paulo e da revista Informática Hoje até que a sua carreira enveredou por outros rumos. As palavras objetivas e precisas da linguagem jornalística foram substituídas pelo universo simbólico e metafórico da poesia.
[caption id="attachment_68184" align="aligncenter" width="702"]

A partir de 2006, Angélica deixou São Paulo e desde então experimentou temporadas e residências artísticas na Holanda, Bolívia e Argentina. Atualmente, a escritora vive em Berlim, onde participa do programa DAAD Artists-in-Berlin.
Seus poemas já foram publicados em revistas como Inimigo Rumor (Rio de Janeiro), Diário de Poesia (Buenos Aires/Rosário, Argentina) e Hilda (Berlim, Alemanha), entre outras. A escritora atuou como coeditora, com os poetas Fabiano Calixto, Marília Garcia e Ricardo Domeneck, da revista de poesia Modo de Usar & Co., para a qual traduziu poetisas hispano-americanas.
Para conhecer mais sobre sua trajetória e sobre como se deu a transição do jornalismo para a literatura, participe do bate-papo com a escritora, que será transmitido ao vivo na página da biblioteca no Facebook (BVLbibioteca). A mediação será feita pelo jornalista Manuel da Costa Pinto. Não é necessário fazer inscrição.
Segundas Intenções Online, com Angélica Freitas. Mediação de Manuel da Costa Pinto. Segunda-feira, 26 de abril, das 19h às 20h00. Transmissão ao vivo na página da biblioteca no Facebook (BVLbibioteca). Não é necessário fazer inscrição.
Notícias

Governo de São Paulo realiza 18ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura
Autores dos melhores romances de ficção receberão prêmio de R$ 200 mil. Inscrições vão até dia 18 de julho de 2025.
Postado em 04 DE junho DE 2025
SisEB é reconhecido como a melhor marca pública do mundo no iF DESIGN AWARD 2025
Prêmio internacional destaca a nova identidade visual do SisEB e reforça seu compromisso com a inovação e a acessibilidade nas bibliotecas públicas
Postado em 07 DE março DE 2025
Encontros regionais debatem políticas públicas para o livro e a leitura em SP
Agentes do setor se reúnem a partir de amanhã (11/02) para contribuir na construção do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca. Veja como participar
Postado em 10 DE fevereiro DE 2025
BibliON recebe prêmio internacional por inovação em leitura
A iniciativa, gerida pela SP Leituras para a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, foi reconhecida pela EIFL pelo seu programa de Clubes de Leitura
Postado em 03 DE fevereiro DE 2025