Leitura ao Pé do Ouvido de novembro, com Agatha Christie
Postado em 27 DE novembro DE 2024A obra do mês no Leitura ao Pé do Ouvido de novembro é Convite para um homicídio, de Agatha Christie. Ouça o trecho destacado por nossa equipe e faça o empréstimo gratuito da obra.
O trecho foi extraído da página 97 e você poder fazer o empréstimo gratuito do livro na BVL!
“(...). Então eu perguntei o que ele queria dizer com esquema. Ele pediu para não contar a quem quer que fosse, mas ia ter uma festa em algum lugar e ele ia encenar um falso assalto. Então ele me mostrou o anúncio que havia colocado no jornal e tive de rir. Ele estava um pouco desdenhoso com aquilo tudo. Disse que era coisa de criança, mas que os ingleses nunca crescem de verdade... E, é claro, eu perguntei o que ele queria dizer falando assim de nós, e tivemos uma pequena discussão, mas fizemos as pazes. O senhor consegue entender, não é, que quando li sobre isso tudo, que não tinha sido uma brincadeira e que Rudi atirou em alguém e depois em si mesmo.... Ora eu não sabia o que fazer. Achei que, se dissesse que sabia disso de antemão, pareceria que eu estava por dentro da coisa toda (...)”
Notícias
SP Leituras é referência em reportagem sobre bibliotecas vivas
Matéria do Sesc SP destaca a gestão da BSP e da BVL e a visão de biblioteca como espaço de liberdade
Postado em 03 DE fevereiro DE 2026
Governo de SP lança Clube de Benefícios da Cultura para ampliar acesso e formar público em todo o estado
Iniciativa gratuita integrada à Agenda Viva SP reúne ingressos, descontos, experiências exclusivas e parcerias para aproximar a população dos espaços culturais paulistas
Postado em 24 DE janeiro DE 2026
SP Leituras recebe o Selo de Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo
A SP Leituras foi reconhecida com o Selo de Igualdade Racial 2025, concedido pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
Postado em 15 DE dezembro DE 2025
Governo de São Paulo realiza 18ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura
Autores dos melhores romances de ficção receberão prêmio de R$ 200 mil. Inscrições vão até dia 18 de julho de 2025.
Postado em 04 DE junho DE 2025
