Adaptação para o teatro
Postado em 28 DE março DE 2016O livro O filho eterno, de Cristóvão Tezza, ganhou uma adaptação para o teatro. A obra foi vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura de 2008 na categoria Melhor Livro de Romance do Ano. A trama narra a história de um escritor que se vê prestes a ser pai pela primeira vez. Sua ansiedade e a expectativa com o nascimento do primeiro filho cedem o lugar à decepção inicial por ele nascer com Síndrome de Down. O pai, inicialmente, nega amor àquela criança “errada”. Ao longo do texto, esse pai vai aprender, a duras penas, a amar essa criança.
A peça é o primeiro monólogo da Companhia Atores de Laura. O espetáculo é encenado por Charles Fricks e a direção é de Daniel Herz. Atualmente está em cartaz em Maceió, após temporada no Rio de Janeiro. Confira a crítica do espetáculo no link.
Notícias
SP Leituras discute leitura digital e formação de leitores na Bienal do Livro
Postado em 11 DE setembro DE 2026
Viagem Literária reúne mais de 300 participantes na BVL
18ª edição tem como tema Mulheres da Literatura
Postado em 27 DE agosto DE 2026
Viagem Literária leva contação de histórias à Biblioteca de São Paulo
Educadora e contadora de histórias Camila Genaro participa de dois encontros com estudantes da rede pública na Biblioteca de São Paulo
Postado em 07 DE agosto DE 2026
BibliON lança websérie Literatura pelo Mundo em clima de Copa
Produção reúne 11 especialistas para apresentar a literatura de diferentes países, com indicações de obras disponíveis na biblioteca digital
Postado em 13 DE junho DE 2026

