Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Consultoria em biblioteca, literatura e leitura.

- A +

A literatura equatoriana contemporânea e seus autores ganham destaque

Postado em 25 DE setembro DE 2020
"A literatura equatoriana está vivendo um momento de fertilidade inusitado nos últimos anos", escreve o crítico literário espanhol Carlos Ferrer, em seu recente ensaio "Ecuador en corto - Antologia de relatos ecuatorianos" (Prensa de la Universidad de Zaragoza). Para isso, diz o especialista, contribuíram o surgimento de pequenas editoras independentes, de cursos universitários de escrita criativa, dos clubes de leitura.

Para fortalecer o intercâmbio cultural entre o Equador e o Brasil, o Ministério de Relações Exteriores e Mobilidade Humana equatoriano, por meio de seu Consulado Geral em São Paulo, disponibilizou uma base de dados com informações de mais   de cem escritores contemporâneos do país que pode ser baixada clicando aqui.

O acesso ao conteúdo da base de dados permitirá ter o contato com escritores equatorianos para a realização de palestras, conferências, apresentações de livros, participação em feiras, entre outras atividades. Em breve, estarão disponíveis uma centena de obras para download, assim como críticas literárias.