A escritora Bruna Beber é a entrevistada do Segundas Intenções de fevereiro
Postado em 09 DE fevereiro DE 2021
Poeta e tradutora, Bruna Beber nasceu em Duque de Caxias, no estado do Rio, e vive em São Paulo. Na poesia, publicou cinco obras - A fila sem fim dos demônios descontentes, Balés, Rapapés & apupos, Rua da Padaria e Ladainha. Também escreveu Zebrosinha, para crianças. Seus poemas foram publicados em antologias na Argentina, Espanha, Estados Unidos e México. Como tradutora do inglês para o português, Bruna assinou obras de Shakespeare, Lewis Carroll e Agatha Christie. Também traduziu livros infantis.
Além de dedicar-se à literatura, Bruna realiza trabalhos em artes visuais. Brinquedos Espalhados foi sua primeira exposição individual, em 2016, no Oi Futuro, no Rio, dentro do projeto Programa Poesia Visual, abarcando mais de trinta trabalhos produzidos na última década, entre áudios, vídeos, esculturas, desenhos, livros, quadros, fotos e objetos.
A escritora tem site oficial e você encontra mais informações sobre sua trajetória na literatura e na tradução em: http://brunabeber.com.br/
A autora é mestre em Teoria e História Literária pela Unicamp.
Segundas Intenções Online. Bate-papo com Bruna Beber. Mediação: Manuel da Costa Pinto. Segunda-feira, dia 22 de fevereiro, das 19h às 20h. Transmissão ao vivo na página da biblioteca no Facebook (@BVLbiblioteca).
[caption id="attachment_67260" align="aligncenter" width="702"]
Bruna Beber. Foto: ©Renato Parada.[/caption] Notícias
SP Leituras é referência em reportagem sobre bibliotecas vivas
Matéria do Sesc SP destaca a gestão da BSP e da BVL e a visão de biblioteca como espaço de liberdade
Postado em 03 DE fevereiro DE 2026
Governo de SP lança Clube de Benefícios da Cultura para ampliar acesso e formar público em todo o estado
Iniciativa gratuita integrada à Agenda Viva SP reúne ingressos, descontos, experiências exclusivas e parcerias para aproximar a população dos espaços culturais paulistas
Postado em 24 DE janeiro DE 2026
SP Leituras recebe o Selo de Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo
A SP Leituras foi reconhecida com o Selo de Igualdade Racial 2025, concedido pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
Postado em 15 DE dezembro DE 2025
Governo de São Paulo realiza 18ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura
Autores dos melhores romances de ficção receberão prêmio de R$ 200 mil. Inscrições vão até dia 18 de julho de 2025.
Postado em 04 DE junho DE 2025
