5 razões para ler livros digitais
Postado em 03 DE fevereiro DE 2015Com o advento dos livros digitais e dos e-readers, o mercado editorial deparou-se com uma importante inovação. Entre os leitores, entretanto, existe uma parcela de adoradores de papel que não parece disposta a dar nem uma possibilidade ao novo formato.
Se de um lado existe esse amor pelo papel, pelo cheiro e pela possibilidade tátil do objeto-livro em si, por outro um e-reader cheio de e-books oferece algumas vantagens inegáveis.
Veja uma lista de cinco ótimas razões, selecionadas pelo site bustle.com, para dar uma chance ao livro digital.
1. Em uma viagem, você ganha uma considerável quantidade de espaço
Se você ama ler durante as férias, mas não há intenção de ultrapassar o limite de bagagem, um e-reader é a solução. Para que carregar uma mala pesada dedicada exclusivamente às suas amadas leituras se você pode tranquilamente ter à disposição centenas de títulos em um pequeno, prático e cômodo aparelho tecnológico?
2. Ninguém pode ver o que você está lendo
Se você é um fã de romances água com açúcar, mas tem vergonha que outras pessoas descubram, ou quer ler o livro mais falado do momento, mas de modo secreto, com um e-reader, que não tem capa, você consegue manter a discrição.
3. Arrumar livros gratuitamente
Muitos clássicos da literatura, que estão em domínio público, estão disponíveis para download gratuito.
4. Pode conseguir um livro em um piscar de olhos
Se você está envolvido em uma saga particularmente entusiasmante, conseguir aguentar a interminável espera entre o lançamento, ir à biblioteca ou livraria, procurar o próximo volume, voltar para a casa e começar finalmente a devorá-lo pode parecer uma árdua tarefa. Com um e-reader basta uma conexão de internet e um clique. Assim você descobre como segue a história neste exato momento.
5. Com um smartphone, você tem um livro
Uma vez que você tenha um e-book, você pode lê-lo em uma variedade de suportes digitais: não apenas em um e-reader, mas também em um computador, um tablet ou um smartphone. Esta última opção revela-se particularmente útil em casos de espera ou quando você esqueceu seu leitor em casa. Com um aplicativo apropriado, o telefone se transforma em um livro e, em um instante, sincroniza-se com o e-reader e permite que a leitura seja continuada do ponto exato onde parou.
Estas cinco características talvez não possam substituir o aroma do papel ou o agradável peso do livro sobre o rosto quando improvisamente você pega no sono lendo na cama… mas não são nem um pouco desprezíveis.
Fonte: Libreriamo.