Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Consultoria em biblioteca, literatura e leitura.

- A +

Clube de Leitura traz "Resistência", obra premiada de Julián Fuks

Postado em 26 DE julho DE 2021
Na sexta-feira, dia 20 de agosto, das 15h às 17h, o Clube de Leitura da BSP trará o livro “A resistência” para o debate on-line. Trata-se de obra premiada do escritor Julián Fuks. A raiz dessa história está na Argentina, onde um casal de intelectuais e seu filho adotado buscam exílio no Brasil, logo após a eclosão do golpe militar, em 1976. A família aumenta e as relações se tornam cada vez mais complexas, até que o irmão mais novo decide revisitar o dramático passado.

“A resistência” é vencedor dos prêmios Jabuti de Livro do Ano de Ficção e Melhor Romance (2016) e foi traduzido para cinco línguas. Realizada em parceria com a Companhia das Letras, a atividade é mediada pela equipe da BSP. O encontro virtual tem inscrições abertas a partir de 27 de julho, às 10h, no link www.bsp.org.br/inscricao. Os primeiros inscritos receberão instruções para baixar o livro gratuitamente.

O autor

O autor nasceu em São Paulo, em 1981, filho de pais argentinos. Formou-se em jornalismo e fez mestrado e doutorado em Teoria Literária e Literatura Comparada, na Universidade de São Paulo (USP). Julián Fuks participou em 2017 de bate-papo sobre sua trajetória e criações literárias. Se você quer conhecer um pouco sobre a vida e obra do escritor, confira abaixo a conversa realizada dentro da programação do Segundas Intenções:



Clube de Leitura 
– On-line. “A resistência”, de Julián Fuks. Sexta-feira, 20 de agosto, das 15h às 17h. Com equipe BSP. Vagas limitadas. Inscrições a partir de 27 de julho, às 10h, em www.bsp.org.br/inscricao.