Sócios da Biblioteca de São Paulo e Biblioteca Parque Villa-Lobos passam a contar com acervo digital


A SP Leituras, numa iniciativa inovadora, lança a Biblioteca Digital, um projeto-piloto que reúne centenas de títulos em formato digital para as pessoas poderem usufruir quando e onde quiserem.

A plataforma pode ser acessada pelos sites da Biblioteca de São Paulo e da Biblioteca Parque Villa-Lobos, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das cem melhores ONGs do Brasil.

O acesso gratuito é oferecido aos sócios das bibliotecas ou a quem quiser se associar. Basta acessar spleituras.odilo.us, inserir o número de matrícula e senha ou então baixar o aplicativo BSP Digital,  disponível no Google Play e na Apple Store. Para quem ainda não é sócio, pode visitar os espaços de terça a domingo, das 10h às 16h e aproveitar para fazer a carteirinha.

Pierre André Ruprecht, Diretor Executivo da SP Leituras diz que “Se antes da pandemia já era importante as bibliotecas públicas discutirem e oferecerem conteúdos digitais, agora, tornou-se absolutamente crucial.  Países que estão na vanguarda da educação, da formação de seus cidadãos para os desafios do terceiro milênio, estão apostando fortemente em bibliotecas públicas de qualidade enquanto espaços – presenciais e virtuais – que oferecem serviços ligados ao conhecimento, à cultura e à literatura por meio do impresso e complementados com a oferta de conteúdos digitais, além de atividades de letramento digital.”

Na plataforma que é operada pela Odilo, uma das maiores empresas de conhecimento e educação do mundo, constam centenas de títulos de diversos gêneros. É possível fazer o empréstimo de até duas obras por 15 dias, organizar listas, adicionar favoritos, compartilhar o livro do momento como dica de leitura nas redes sociais, fazer reservas, ver histórico e sugerir novas compras.

Biblioteca de São Paulo

www.bsp.org.br

Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo (SP)

 
Biblioteca Parque Villa-Lobos
Av. Queiroz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros, São Paulo (SP)