Biblioteca Parque Villa-Lobos comemora 5 anos com um fim de semana inteiro de atividades especiais


A Biblioteca Parque Villa-Lobos, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (entre as 100 Melhores ONGs do Brasil, pelo segundo ano consecutivo), celebrará seus 5 anos com um divertido fim de semana, recheado de atividades especiais. Entre os destaques da programação constam dois espetáculos teatrais: “É tempo de comemorar”, com o grupo Brasilis Playback Theatre, no sábado, 7 de dezembro, às 16h, e “A cortina da babá”, com o pessoal do Sobrevento, no domingo, 8 de dezembro, no mesmo horário. O sábado ainda terá a Hora do Conto com a Cia. Só Papo às 13h; e oficina de introdução ao teatro de sombras, com a equipe do Sobrevento, às 14h30. No domingo, a programação inclui a dupla de palhaços Jacinto & Sandoval realizando performances que incluem os visitantes, das 9h30 às 17h30; sessões de brincadeiras de cordel às 10h30 e 13h30; e a oficina Moinhos de Poesia, com Lucas Lopes e Alexandre Souza, das 13h30 às 16h.

Mas o mês reserva ainda muitas outras opções para quem quer se divertir e aprender na BVL. Uma delas é a oficina maker que ensinará a construir um robô bípede. O pessoal do Mundo Maker comandará a atividade, marcada para 14 de dezembro, sábado, das 13h30 às 15h30. Outra é o programa Segundas Intenções, que promove a aproximação entre escritores e os leitores. Em dezembro é a vez de Jarid Arraes participar do bate-papo mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto, no dia 8, das 11h às 13h. O Clube de Leitura também encerra o ano, com encontro em 13 de dezembro, sexta-feira, das 15h às 17h, com o debate sobre o livro “Um pedaço de madeira e aço”, de Christophe Chabouté. Tudo gratuito!

Dica do mês

A sugestão para dezembro é que você venha conhecer e aproveitar a programação da biblioteca. Mas também encontre tempo de ir até a Biblioteca de São Paulo, que fica dentro do Parque da Juventude, à avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, na Zona Norte da capital paulista. Importante acrescentar que a BSP e a BVL estarão fechadas nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, além de 1º de janeiro. A BVL fará seu inventário anual nos dias 2 e 3 de dezembro e a BSP nos dias 16 e 17, datas nas quais não será possível fazer empréstimo de livros nas duas unidades.

100 Melhores ONGs

A SP Leituras acaba de receber, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Melhores ONGs, que elege as 100 entidades do país que mais se destacam por seu trabalho em prol da sociedade, com boas práticas de gestão e transparência. A iniciativa do Instituto Doar, que foi criada em 2017, já havia contemplado a instituição no ano passado. Criada em 2010, a SP Leituras gere, para a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, a Biblioteca de São Paulo (BSP), a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), o Centro Cultural de Estudos Superiores Aúthos Pagano e o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo (SisEB). Para Pierre André Ruprecht, diretor executivo da SP Leituras, “receber pela segunda vez essa premiação vem reforçar a ideia de que estamos no caminho certo, realizando um trabalho de incentivo e promoção da leitura, cultura e conhecimento em diversas frentes e com múltiplas ações”.

Acesse, no link, a programação (sujeita a alterações) de dezembro na BVL: https://spleituras.org.br/wp-content/uploads/2019/11/web-GuiaBVL-dez2019.pdf

Serviço:

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Av. Queiroz Filho, 1.205 – Alto de Pinheiros, São Paulo / SP.

Telefone: (11) 3024-2500.

Funcionamento: terça a domingo (fechado às segundas), das 9h30 às 18h30.

Todas as atividades são gratuitas.

www.bvl.org.br

SP Leituras – Assessoria de Imprensa

Ana Paula Campos e Sofia Mariano 11 3155-5446 e 3155-5444 | comunicacao@spleituras.org

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado – Assessoria de Imprensa

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 | imprensaculturasp@sp.gov.br