SP Leituras está entre as 100 Melhores ONGs do Brasil


A SP Leituras, Organização Social sem fins lucrativos, criada em maio de 2010, é uma das 100 melhores ONGs do Brasil. O anúncio foi feito na noite de 1º de novembro, em cerimônia realizada no MAM (Museu de Arte Moderna), no Parque do Ibirapuera, na capital paulista. A segunda edição do Guia Melhores ONGs é uma iniciativa do Instituto Doar e da Rede Filantropia. Criado para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam no trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência, o prêmio Melhores ONGs resulta de avaliação dos processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação. Esta edição contou com cerca de 1800 instituições inscritas.

Para Pierre André Ruprecht, diretor executivo da SP Leituras, “estar entre as 100 melhores ONGs do Brasil sublinha o trabalho que temos feito e que seguiremos realizando, sempre visando promover o acesso  à leitura, à cultura e ao conhecimento, um direito de todos! A premiação chega como novo estímulo para que alcancemos cada vez mais pessoas.”

Em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a SP Leituras gere a Biblioteca de São Paulo (BSP) e a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), além do Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano, e coordena o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB), visando atualizar acervos e qualificar as equipes das bibliotecas dos 645 municípios do Estado. Importante ressaltar que, em 2018, a BSP e a BVL foram finalistas de importantes premiações internacionais. E que a Biblioteca Parque Villa-Lobos acaba de ultrapassar o marco de 1 milhão de visitantes; a BSP já ultrapassou 2, 5 milhões.

A SP Leituras visa estimular e promover junto à população, e em especial às camadas de baixa renda e às pessoas em situação de vulnerabilidade, oportunidades de acesso, discussão e criação em torno da leitura e da cultura em suas diversas linguagens e suportes. A organização aceita doações de Pessoas Físicas e Jurídicas e, para saber mais sobre as atividades promovidas, acesse: https://spleituras.org.br/

Para conhecer o Instituto Doar e ter mais informações sobre a criação do prêmio: http://www.institutodoar.org/o-processo-de-criacao-do-premio-melhores-ongs/ . Em 5 anos de existência, o instituto criou o Selo Doar, que certifica organizações em gestão e transparência. Trouxe para Brasil o Dia de Doar, uma iniciativa que já está em mais de 20 países e, agora, lança a segunda edição do Guia Melhores ONGs. Seu objetivo é, além de reconhecer ONGs exemplares, oferecer às pessoas um leque de opções de doação por todo o Brasil e das mais diversas causas.

 

Pierre André Ruprecht, diretor executivo da SP Leituras.

This image requires alt text, but the alt text is currently blank. Either add alt text or mark the image as decorative.