Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo realiza webinar em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna


Estão abertas as inscrições para o webinar gratuito “O problema das bibliotecas brasileiras”, marcado para 20 de julho, das 15h às 17h. O encontro acontecerá em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e contará com Agenor Briquet de Lemos, Edmir Perrotti e Silvana Arduini, e mediação de Ivete Pieruccini. Garanta sua vaga em http://siseb.sp.gov.br/agenda/. A atividade é realizada pelo SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo), coordenado pela Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura (UDBL), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e que tem a Organização Social SP Leituras (pelo terceiro ano consecutivo eleita entre as 100 Melhores ONGs do Brasil) como parceria em sua operação.

A mesa-redonda, que leva o nome de um dos textos do bibliotecário Rubens Borba de Moraes, irá abordar o Modernismo e a Biblioteconomia de forma transversal. A ideia é promover a discussão das questões apresentadas por Rubens e tratar da importância do autor, de outros protagonistas e organizadores da Semana de 22 para o fortalecimento da política pública cultural e de bibliotecas no Brasil. O webinar é destinado aos profissionais das áreas de Cultura, Biblioteconomia e Ciência da Informação, Leitura e Literatura, e interessados no tema.

O bibliotecário Agenor Briquet de Lemos tem mestrado na Loughborough University no Reino Unido. Edmir Perrotti é pesquisador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século 20, da Universidade de Coimbra. A bibliotecária Silvana Arduini atualmente está concluindo o doutorado em Ciência da Informação pela ECA (Escola de Comunicações e Artes) da Universidade de São Paulo. Ivete Pieruccini é docente e pesquisadora, desde 2007, atuando como professora no curso de Biblioteconomia, na ECA. Saiba mais sobre a programação do SisEB no site www.siseb.sp.gov.br.