Secretaria de Estado da Cultura realiza oficinas de mediação de leitura em 11 municípios


O Sistema Estadual de Bibliotecas, coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura, promove de 22 de agosto a 16 de setembro mais um ciclo de palestras e oficinas gratuitas para capacitação de profissionais que atuam em bibliotecas públicas de todo o Estado. Desta vez, o foco principal será a formação de mediadores de leitura, com discussão e aplicação de técnicas de narração e outras atividades para aproximar o público do mundo dos livros e da literatura.

Onze municípios serão atendidos neste ciclo (veja programação completa abaixo), com um total de 550 vagas para bibliotecários, auxiliares de sala de leitura e professores. A aula dura um dia inteiro, das 9h às 12h30 e das 13h50 às 18h, com carga horária total de nove horas. As inscrições podem ser feitas pela internet, através do e-mail oficinas@spleituras.org

Baixe a ficha de inscrição.

“A Secretaria de Estado da Cultura investe R$ 18 milhões por ano em equipamentos e programas de estímulo à leitura. Temos uma preocupação constante em interiorizar essas iniciativas através do Sistema Estadual de Bibliotecas, por isso a importância de realizar capacitações em várias regiões de São Paulo”, afirma o secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo.

Capacitação

O Sistema Estadual de Bibliotecas tem como uma de suas atribuições promover a capacitação dos profissionais que atuam nas bibliotecas públicas. Os ciclos de oficinas têm o objetivo de atender as demandas dos bibliotecários e agentes culturais de todo o Estado de São Paulo. Contação de histórias, acessibilidade, qualidade no atendimento e organização de acervos são alguns dos temas a serem trabalhados.

O primeiro ciclo de oficinas, destinadas à elaboração de projetos culturais, foi realizado em julho e atendeu 427 pessoas de 11 municípios que englobam todas as regiões do Estado. A realização das oficinas está sob a responsabilidade da SP Leituras – Organização Social de Cultura.


12 Comentários

  1. Cristina Nolli

    Olá Sandra,

    A ficha de inscrição está disponível para download na matéria acima.

    Se preferir, envie um e-mail para oficinas@spleituras.org com seu nome completo, telefone e cidade que deseja realizar a inscrição que entraremos em contato com você.

    Obrigada.

    Cristina Nolli

  2. Cristina Nolli

    Boa tarde Vanessa.

    Qual o município?

    Entre em contato conosco no telefone: 11 – 2089-0800.

    Obrigada.

    Cristina

  3. Vanessa

    Bom dia.
    Enviei minha inscrição e gostaria de saber se consegui a vaga.
    Obrigada

  4. Cristina Nolli

    Olá Glaucia

    Você já está inscrita.

    Qualquer dúvida entre em contato conosco.

    Obrigada.

    Cristina Nolli
    (11) 3257-5444

  5. Cauê Madeira

    Oi pessoal, bom dia.
    Já consertei o link com a ficha de inscrição.

  6. GLAUCIA GIOVANELLI

    Olá, fiz minha inscricao para a oficina em Sao Jose dos Campos. Gostaria de saber como posso saber se consegui a vaga. Obrigada

  7. Cristina Nolli

    Boa noite!

    Quem tiver interesse em participar e não conseguir fazer o download da ficha pode enviar um e-mail para oficinas@spleituras.org ou ligar para (11) 3257-5444 e solicitar a inscrição.

    Obrigada.

    Cristina

  8. Cristiane

    Boa noite.
    estou tentando fazer o download da ficha, mas não está funcionando. Há alguma outra maneira? Obrigada

  9. Equipe SP Leituras

    Bê, deficientes auditivos oralizados podem sim participar da oficina. Qual cidade seria a melhor?

    Eliana, boa tarde. No texto tem um link para fazer download da ficha.

  10. Eliana Maria Alfonsetti

    Boa Tarde, ou de Araraquara- SP, e lí no jornal Folha da Cidade sobre a incrição para vaga de mediador de leitura para as oficinas que estão abrindo nos municipios de SP e como tenho interesse em me inscrever e fazer a capacitação, gostaria de saber como faço para fazer a inscrição, pois aqui no site diz para enviar ficha de inscrição, mas não achei a mesma para preencher.
    Agaurdo resposta e desde já agradeço a atenção.
    Eliana Maria Alfonsetti

  11. Olá,deficientes auditivos oralizados que leem também poderão participar dessas oficinas?Obrigada!

Trackbacks for this post

  1. Secretaria de Estado da Cultura (SP) realiza oficinas gratuitas de mediação de leitura em 11 municípios | Usina de Textos – Vila Romana Editoração