Pesquisa da Rede LEQT visa mapear atividades em prol da leitura


A Rede LEQT – Leitura e Escrita de Qualidade para Todos quer saber como estão as discussões das políticas públicas em prol do livro, leitura, literatura e bibliotecas no seu Estado ou cidade. Ex-secretários executivos do PNLL (Plano Nacional do Livro e Leitura), José Castilho Marques Neto e Renata Costa se uniram à instituição, por meio do Grupo de Trabalho Territórios, para um grande mapeamento em nosso País. A LEQT convidou os poderes públicos, as entidades do livro e a sociedade civil a responderem um questionário para construir um panorama sobre as realidades locais e desenvolver ações de apoio e orientações para que a grande rede em torno do PNLL e da PNLE (Política Nacional de Leitura e Escrita), conhecida como a Lei Castilho, se fortaleça.

Clique aqui para conferir a carta-convite da entidade para que você também participe da iniciativa. O link do mapa-diagnóstico para preenchimento do questionário é: https://forms.gle/7p2enCGPQCm4XuMi9;

As respostas devem ser enviadas até 15 de setembro. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: planosdeleiturabr@gmail.com, Saiba mais sobre a Rede LEQT em: https://gife.org.br/atuacao-em-rede/leitura-e-escrita/.