Inscrições abertas para oficina online sobre HQ da Biblioteca Parque Villa-Lobos


A Oficina Quadrinhos de Autor com Lourenço Mutarelli, programação online e gratuita com início no dia 2 de março na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), está com inscrições abertas em www.bvl.org.br/inscricao (vagas limitadas). Indicada para maiores de 15 anos, a atividade terá oito encontros virtuais e será realizada sempre das 14h às 17h. A BVL é equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Nesta oficina, os participantes vão conhecer a arte de vários artistas gráficos do mundo, descobrindo diferentes estilos e linguagens, inclusive a extensa e premiada produção do próprio Mutarelli. Estão incluídos no debate noções de roteiro, desenvolvimento de imagens e narrativa, além de enquadramento e composição.

O desenho foi o ponto de partida da carreira de Lourenço Mutarelli. Em seguida, vieram as histórias em quadrinhos e a produção de 12 álbuns. Como escritor, publicou 7 peças de teatro e 8 livros, entre os quais, “O Cheiro do Ralo”, de 2002, que virou filme. Recebeu o Prêmio Angelo Agostini, de mestre do quadrinho nacional em 2012 e 2014, entre vários outros.

Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Importante acrescentar que a biblioteca está retomando as atividades presenciais de programação cultural gradualmente, com capacidade de atendimento reduzida e respeitando os protocolos de saúde. Para saber mais sobre a programação da BVL, acesse o site www.bvl.org.br e nossas redes sociais.

Oficina Online Quadrinhos de Autor
Com Lourenço Mutarelli.
Dias 2, 3, 4, 5, 9, 10, 11 e 12 de março, das 14h às 17h.
Indicado para maiores de 15 anos.
Inscrições em: www.bvl.org.br/inscricao.
Vagas limitadas.