Inscrições abertas para atividade que mistura gastronomia e literatura na Biblioteca Parque Villa-Lobos


A poeta e contista Cora Coralina será a homenageada da estreia da edição online do programa Viagem Gastronômica. A atividade, marcada para 30 de setembro, às 16h, reúne debate literário e criação de pratos culinários. Para participar, é necessário fazer inscrição (www.bvl.org.br/inscricao) e as vagas são limitadas. A BVL, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, é gerida pela Organização Social SP Leituras, eleita pelo segundo ano consecutivo como uma das melhores ONGs do Brasil.

Dolores Freixas e Solange Botura comandarão o encontro que compartilhará a receita de uma cocada morena, traçando paralelo com o conto “As cocadas”, de Cora. Dolores é formada em História, com pós-graduação em Patrimônio Histórico e escritora. Solange tem formação em Administração de Empresas e em Gastronomia pela UNG – Universidade Guarulhos, onde ministra aulas. Durante a oficina, a dupla contextualizará a obra da autora, além de dar dicas gastronômicas e sobre os ingredientes utilizados no doce.

Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia do Governo do Estado de São Paulo criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Importante acrescentar que as atividades presenciais na BVL continuam suspensas. Para mais informações, acesse nossas redes sociais e site.

Oficina Online Viagem Gastronômica

Com Dolores Freixa e Solange Botura.

Quarta-feira, 30 de setembro, das 16h às 16h50.

Inscrições gratuitas abertas pelo link: www.bvl.org.br/inscricao.

Vagas limitadas.