Cursos e oficinas online estão na programação da Biblioteca Parque Villa-Lobos


A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil), tem vasta programação de atividades gratuitas que serão realizadas em plataforma online e contam com inscrições pelo link www.bvl.org.br/inscricao (vagas limitadas). As iniciativas vão de encontro ao conceito #CulturaemCasa, da Secretaria, que visa estimular o distanciamento social por meio da ampliação do acesso e da oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.

Um dos destaques é a Oficina Diante da Escrita, com Andréa del Fuego, nos dias 27, 28, 29 e 30 de abril, das 19 às 21h. Os participantes farão exercícios de produção de texto a partir de gatilhos de criação propostos por Andréa, entre outras atividades. Quem está se preparando para o ENEM também encontra opção por aqui, com o Curso de Redação, conduzido por Naiara Costa dos Santos, nos dias 5, 7, 12, 14, 19, 21 de maio, das 10 às 12h. Para ambas as atividades, as inscrições já estão abertas.

Vale acrescentar que, na BVL, programas como o Pintando o 7 e o Leitura ao Pé do Ouvido estão trilhando novos caminhos para chegar ao público, com dicas nos sites, envio de peças informativas por e-mail e até áudios, disponibilizados em nossas redes sociais.

Importante lembrar que as atividades presenciais na biblioteca estão suspensas e o prazo de devolução dos livros foi automaticamente renovado até que elas voltem a acontecer.

Confira outras ações programadas:

Clube de Leitura – Com equipe BVL, sobre o livro “As Miniaturas”, de Andréa del Fuego, no dia 30 de abril, das 15h às 17h. Os participantes irão receber o link para a leitura da obra, além de confirmação com instruções por e-mail. A iniciativa será realizada em parceria com a Companhia das Letras. Inscrições pelo link www.bvl.org.br/inscricao

Oficina de Poesia – Com Jonas Sumaúma, nos dias 8, 15, 22 e 29 de maio, das 16h às 17h30 e 5 de junho, das 16h às 18h. Inscrições a partir das 10h de 24 de abril pelo link www.bvl.org.br/inscricao

Oficina de Criação Literária – A Poesia do Jogo – O Jogo da Poesia – Com Marco Catalão, nos dias 9, 16, 23 e 30 de maio, das 14h às 17h. A iniciativa faz parte do Projeto Literatura Brasileira Contemporânea no XXI, realizado em parceria com a UNIFESP. Inscrições a partir das 10h de 22 de abril pelo link www.bvl.org.br/inscricao .

Saiba mais em:

Biblioteca Parque Villa-Lobos: www.bvl.org.br