Clubes de Leitura e do Audiolivro são opções online nas programações da Biblioteca de São Paulo e da Biblioteca Parque Villa-Lobos


Em fevereiro, com obras de temáticas variadas, os Clubes de Leitura e Clubes do Audiolivro da Biblioteca de São Paulo (BSP) e da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) são opções gratuitas e online para quem gosta de literatura. Entre os livros selecionados para os debates, destaque para “Enterre seus Mortos”, de Ana Paula Maia, vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura (2019). Para participar, é necessário fazer inscrição, respectivamente, pelos links www.bsp.org.br/inscricao e www.bvl.org.br/inscricao. As vagas são limitadas. A BSP e a BVL são equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridos pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

O Clube de Leitura é realizado em parceria com a Companhia das Letras e o Clube do Audiolivro, com a Toca Livros. No Clube de Leitura, os primeiros inscritos receberão instruções para baixar o título gratuitamente. No caso do Clube do Audiolivro, indicado para jovens entre 11 e 14 anos, quem garantir sua vaga receberá instruções para realizar o empréstimo da obra em questão, também de forma gratuita. E, a partir deste mês, o participante terá de ser sócio da biblioteca para ouvir o livro. Importante lembrar que a carteirinha pode ser feita presencialmente ou em nossos sites, de forma simples e rápida, clicando em www.bsp.org.br/cadastro-online/ e www.bvl.org.br/cadastro-online/. Confira, a seguir, cada uma das obras e seus respectivos clubes, com mediação das equipes das bibliotecas.

Em fevereiro, o Clube do Audiolivro trará “Histórias do Brasil” e “O Mágico de Oz” para o centro dos debates online promovidos pela BVL e pela BSP, respectivamente. No primeiro título, o autor reúne lendas do folclore nacional e até cantigas de roda. No segundo, a clássica aventura tem como protagonista a órfã Dorothy, que é levada para uma terra mágica. Pelo caminho, ela encontra personagens que tornam a aventura ainda mais eletrizante. No Clube de Leitura, “Todos os Santos”, sétimo romance de Adriana Lisboa, será o tema e, na BVL, “Enterrem seus Mortos”, de Ana Paula Maia; a escritora recebeu também o Prêmio São Paulo de Literatura por “Assim na Terra como Embaixo da Terra” (2018).

Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Vale acrescentar que a BSP e a BVL estão retomando as atividades presenciais de programação cultural gradualmente, com capacidade de atendimento reduzida e respeitando os protocolos de saúde. Para saber mais sobre a programação das duas bibliotecas, acesse os sites www.bsp.org.br e www.bvl.org.br, além de nossas redes sociais.

Biblioteca de São Paulo

Clube de Leitura

“Todos os Santos”, de Adriana Lisboa.

Sexta-feira, 19 de fevereiro, das 15h às 17h.

Inscrições abertas pelo link www.bsp.org.br/inscricao.

Vagas limitadas.

Atividade online.

Parceria com a Companhia das Letras.

Clube do Audiolivro

“O Mágico de Oz”, de Lyman Frank Baum, adaptado por Lúcia Tulchinsk.

Terça-feira, 23 de fevereiro, das 14h30 às 16h.

Inscrições abertas pelo link www.bsp.org.br/inscricao.

Vagas limitadas.

Atividade online.

Parceria com a Toca Livros.

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Clube do Audiolivro

“Histórias do Brasil”, de Valter Silva.

Terça-feira, 16 de fevereiro das 14h30 às 16h.

Inscrições abertas pelo link www.bvl.org.br/inscricao.

Vagas limitadas.

Atividade online.

Parceria com a Toca Livros.

Clube de Leitura

“Enterre seus Mortos”, de Ana Paula Maia.

Sexta-feira, 26 de fevereiro, das 15h às 17h.

Inscrições a partir de 8 de fevereiro, às 10h, pelo link www.bvl.org.br/inscricao.

Vagas limitadas.

Atividade online.

Parceria com a Companhia das Letras.